Jogo entre os tenistas russos Medvedev e Rublev é adiado no México

Evento decidiu adiar a partida de exibição em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cidade do México | AFP

A partida de exibição que os tenistas russos Daniil Medvedev, número um do mundo, e Andrey Rublev, sétimo no ranking, haviam marcado para o próximo 21 de março na Cidade do México terminou adiada para 2023, informaram os organizadores do Tennis Showdown Mexico.

"Devido a todas as circunstâncias atuais do mundo, e em atenção a todas as partes envolvidas, a organização do Tennis Showdown Mexico, juntamente com os jogadores, decidiu que não é o momento de realizar este jogo de exibição", disse a organização do evento neste domingo (13).

De acordo com o comunicado, "tanto Medvedev quanto Rublev se comprometeram a jogar a partida no dia 20 de março de 2023, e estão animados para vir à Cidade do México".

Daniil Medvedev durante partida do Masters de Indian Wells, na Califórnia
Daniil Medvedev durante partida do Masters de Indian Wells, na Califórnia - Sean M. Haffey - 12.mar.2022/AFP

Este é o segundo adiamento aplicado a um jogo de exibição de Daniil Medvedev. Em 16 de setembro de 2021, ele enfrentaria o austríaco Dominic Thiem, que cancelou sua participação devido a uma lesão no pulso.

Em novembro do ano passado, foi anunciado que Rublev substituiria Thiem no duelo com Medvedev no México.

Medvedev e Rublev estão atualmente participando do Masters de Indian Wells como atletas independentes devido à invasão da Rússia na Ucrânia.

No domingo passado (6), na avenida central Paseo de la Reforma, na Cidade do México, um grupo de pessoas, incluindo cidadãos ucranianos, realizou um protesto para exigir o fim dos ataques russos ao país.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.