Descrição de chapéu F1

Mick Schumacher está fora do GP da Arábia Saudita após acidente; veja vídeo

Carro da Haas partiu ao meio com impacto, mas piloto saiu consciente e sem ferimentos visíveis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jidá | Reuters

A Haas anunciou que o piloto Mick Schumacher está fora do GP da Arábia Saudita, que ocorre neste domingo (27), após o piloto sofrer um forte acidente durante o treino classificatório, neste sábado (26).

Durante a segunda parte do treino, Schumacher se chocou forte contra um muro da pista e foi levado ao hospital, onde passa por exames para ​avaliar seu estado de saúde. Pouco tempo depois do acidente, sua equipe anunciou, nas redes sociais, que ele estava consciente. Horas mais tarde, ainda no sábado, divulgou que ele ficaria de fora da corrida.

Fotografia colorida mostra ambulância com luzes vermelhas ligadas, em uma via de acesso, durante à noite na cidade de Jidá
Ambulância leva Mick Schumacher ao hospital após acidente no GP de Jidá - Andrej Isakovic/AFP

A Haas disse que o alemão de 23 anos, filho da lenda da Ferrari e heptacampeão mundial Michael Schumacher, parece estar fisicamente bem e falou com sua mãe, Corinna.

Ele foi levado de ambulância ao centro médico do circuito após ser retirado do seu carro destroçado e depois voou de helicóptero para o hospital Forças Armadas Rei Fahad.

A FIA, entidade administrativa do esporte, disse que a avaliação no centro médico não havia encontrado ossos quebrados. O piloto não teve ferimentos visíveis e os exames irão avaliar se houve danos internos, de acordo com o chefe da escuderia, Guenther Steiner.

O carro estava a cerca de 274 km/h no momento do impacto com nas barreiras de concreto na saída da curva 10, espalhando detritos pelo asfalto. Foi dada bandeira vermelha e o treino precisou ser paralisado temporariamente.

Schumacher, que era o nono mais rápido no circuito, aparentemente perdeu o controle do carro na zebra, girando e batendo de lado na parede. "Talvez ele tenha apenas tentado ir um pouco rápido demais", disse Steiner. "Aqui, se você comete um erro, não tem escape. São paredes.", completou.

A batida foi a segunda da sessão. O canadense Nicholas Latifi, da Williams, já havia causado bandeiras vermelhas na primeira fase do treino.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.