Problemas de segurança no acesso ao estádio atrasam final da Champions League

Policiais usam gás lacrimogêneo, e partida tem início retardado em 37 minutos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando restavam 15 minutos para o horário em que estava programado o início da partida entre Liverpool e Real Madrid, o placar e o sistema de alto-falantes do Stade de France anunciou que ela seria "atrasada em alguns minutos por questões de segurança".

Estava crítica a situação nos arredores da arena, localizada em Saint-Denis, nas cercanias de Paris. De acordo com a polícia francesa, torcedores sem ingresso para a final da Champions League superaram o primeiro bloqueio instalado, o que gerou confrontos.

Bombas de gás lacrimogêneo foram utilizadas na tentativa de controlar a movimentação, tarefa que não foi cumprida de maneira satisfatória. Imagens de televisão mostraram momentos em que vários homens pularam uma das grades em volta do estádio e correram para a escada, tendo assim acesso às arquibancadas.

Torcedores tentam se proteger do gás lacrimogêneo - Fernando Kallas/Reuters

A Uefa anunciou inicialmente um atraso de 15 minutos, seguido de mais um. Quando a cantora Camila Cabello entrou em campo para fazer o show de abertura da final, o jogo deveria estar na metade do primeiro tempo.

A bola acabou rolando às 21h37 (16h37 de Brasília).

Segundo a emissora Sky Sport da Alemanha, o irmão do zagueiro Matip, do Liverpool, Marvin, desistiu de entrar no Stade de França, pois estava acompanhado da mulher, grávida. "A organização não tem o tamanho de uma final de Champions. Usam gás de pimenta em áreas com crianças", lamentou Marvin.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.