Torcedores do Corinthians protestam em aeroporto por não conseguirem embarcar para Argentina

Voo da British Airways foi adiado após problemas com o avião que vinha de Londres; o grupo viaja para ver jogo contra o Boca, na noite desta terça (17)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um problema com um voo da companhia British Airways impediu o embarque de torcedores do Corinthians no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na manhã desta terça-feira (17) e gerou protesto. O grupo tentava ir para Buenos Aires, na Argentina, onde o time joga na noite desta terça (17) contra o Boca Juniors, pela Libertadores.

Fabiano Barbosa, 38 anos, coordenador de compras, é um dos torcedores que embarcaria no voo pela manhã e, por quase 12 horas, temeu não conseguir chegar à Argentina a tempo de acompanhar a partida.

Segundo Barbosa, o grupo embarcaria às 7h15 da manhã em um avião que vinha de Londres, pararia em Guarulhos e, depois, seguiria para Buenos Aires. Porém, às 21h30 de segunda (16), os passageiros receberam um e-mail informando que o voo tinha sido postergado e partiria de Guarulhos apenas às 21h30 da noite de terça (17), horário de início da partida do Corinthians em La Bombonera, na Argentina.

torcedores protestando no aeroporto
Corinthianos protestam contra adiamento do voo para Buenos Aires, na Argentina - Reprodução

"Aí ligamos para a companhia aérea aqui no aeroporto para entender o que tinha acontecido e eles falaram que tinham tido problema na aeronave e que eles não conseguiam tirar o voo de Londres. Pediram para virmos para o aeroporto que eles fariam a reacomodação de todo mundo em voos de outras companhias e tudo ficaria bem", conta Barbosa.

No entanto, apesar de seguirem as orientações da companhia e se encaminharem para o aeroporto, a situação não foi resolvida, e aproximadamente 200 torcedores, na conta dos próprios corintianos, passaram a noite tentando resolver o problema. O grupo chegou a entoar cantos de protesto dentro do aeroporto.

Em seu site, a British informa que ocorreu um atraso no voo. "Lamentamos que este voo tenha sido adiado para o dia seguinte. Se você estiver viajando neste voo e precisar de mais informações, fale com um representante da British Airways no aeroporto", orienta a companhia.

A reportagem procurou a empresa aérea para esclarecer o ocorrido, porém conseguiu apenas obter informações junto ao setor de atendimento a passageiros, que confirmou o problema com o voo e reforçou o comunicado publicado no site.

A atendente afirmou ainda que a empresa não possui escritório nem assessoria no país e que informações só seriam passadas pelos representantes da empresa no aeroporto de Guarulhos.

Apenas por volta do meio-dia desta terça (17), e após muita espera e discussão, funcionários da British Airways anunciaram aos torcedores presentes no aeroporto que a empresa tinha conseguido negociar com a GOL Linhas Aéreas para que todos embarcassem em um voo que sairia de Guarulhos às 14h, chegando em Buenos Aires por volta da 17h30.

À Folha, a Gol confirmou o acerto com a British Airways para transportar os torcedores até a Argentina em um voo que sairia às 14h sem custos adicionais para os passageiros.

Apesar da espera tensa e conturbada, o grupo de torcedores conseguiu embarcar no voo da GOL no horário prometido.

"Conseguimos embarcar. Estamos todos no avião, não ficou ninguém para trás", confirmou Barbosa à reportagem às 14h20.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.