Descrição de chapéu Champions League

Virada improvável do Real Madrid é vitória do maior time da história da Champions

Time espanhol domina os principais recordes do campeonato europeu e vai em busca de seu 14º troféu na competição

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o Manchester City teve ceifado, mais uma vez, o sonho de conquistar a Champions League pela primeira vez, o Real Madrid terá a oportunidade de buscar seu 14º troféu na competição, em sua 17ª final do torneio em que domina, de forma isolada, todas as principais estatísticas.

Nenhum clube na história disputou mais finais do principal torneio de clubes da Europa do que o time de Madrid. E ter chegado a tantas decisões ajudou a equipe a construir uma história ímpar no campeonato.

A improvável vitória de virada sobre os ingleses, por 3 a 1, nesta quarta-feira (4), com dois gols de Rodrygo e um de Benzema, fez o Real chegar a 276 vitórias na Champions. São 55 triunfos a mais do que soma o Bayern de Munique (ALE), o segundo colocado neste ranking.

Jogadores do Real Madrid comemoram vitória sobre o Manchester City
Jogadores do Real Madrid comemoram vitória sobre o Manchester City - Gabriel Bouys/AFP

​É curioso que além de serem os maiores vencedores, os madrilenhos também são os que mais somam derrotas no torneio, com 108, e empates também, 79.

Em 47 participações, seis a mais do que o Benfica, o segundo que mais disputou a competição, o time espanhol já marcou 1.020 gols, sendo o único que passou da barreira do milésimo. O Bayern anotou 782, e é o mais próximo dos líderes da estatística —os dois, aliás, também são os mais vazados, outra vez com o Real em primeiro (508) e o Bayern em segundo (367).

Na véspera do confronto com o City, o meia Modric usou justamente esse histórico para mostrar à torcida que os jogadores estavam motivados a buscar uma virada, depois de terem perdido na ida, por 4 a 3.

"Temos que mostrar que somos o Real Madrid, o melhor time do mundo", afirmou o croata. O que poderia ser encarado como soberba acabou se confirmando pelo feito que o clube alcançou nesta quarta.

Após o histórico triunfo, o volante brasileiro Casemiro, outro líder do elenco, destacou justamente o que ele chamou de "DNA de ganhar títulos". "A grande virtude dessa equipe, desse clube, é nunca se dar por perdido", afirmou. "O DNA desse clube é ganhar jogos, ganhar títulos", acrescentou.

Para colocar mais um troféu em sua galeria, o Real Madrid vai precisar superar o Liverpool na decisão, no dia 28 de maio, em Paris.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.