Casagrande passa a integrar time de colunistas da Folha

Ex-jogador do Corinthians e da seleção escreverá duas vezes por semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha ganha nesta semana um reforço para sua equipe de colunistas. Walter Casagrande Júnior, 59, ídolo do Corinthians e ex-jogador com passagens por clubes como São Paulo e Flamengo, junta-se ao time de articulistas de Esporte.

Comentarista de futebol há quase três décadas, o ex-atleta terá dois textos publicados por semana: às segundas e às sextas-feiras no site da Folha, às terças-feiras e sábados nas edições impressas. A primeira coluna será publicada no site nesta sexta-feira (22).

Atacante com experiências em equipes italianas e na seleção brasileira, Casagrande começou a trabalhar em transmissões de futebol em 1996, pouco após a aposentadoria dos gramados. Iniciou na ESPN e passou os últimos 25 anos no Grupo Globo, do qual se desligou no início deste mês.

Casagrande promete incluir música em suas colunas na Folha - Jardiel Carvalho/Folhapress

Com estilo direto e franco, sem receio de expor sua opinião, conquistou o posto de um dos principais comentaristas da emissora carioca. Pela Globo, foram seis Copas –sendo cinco finais– e três Olimpíadas.

O ex-jogador, de parceria marcante com Sócrates na Democracia Corinthiana, já assinou colunas nos seguintes veículos: Notícias Populares, O Estado de S. Paulo, Diário de S. Paulo, GQ e GE.

Neste ano, teve sua história contada na série documental de quatro episódios "Casão – Num Jogo Sem Regras", disponível no Globoplay. Na produção, relata sem censura seu sucesso nos gramados e sua batalha contra a dependência química fora dele.

Agora, o comentarista pretende transportar para a nova coluna na Folha sua forma transparente de tratar todos os assuntos. "O meu estilo de opinião é direto. Não dou voltas nem acendo e depois assopro para fazer críticas. Escrevo em cima de fatos e nunca faço críticas gratuitas", disse.

Casagrande pretende ter o futebol como carro-chefe, mas também quer "viajar por todos os segmentos". "Quero me divertir e divertir os leitores."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.