Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Fifa confirma antecipação em um dia do início da Copa do Mundo no Qatar

Competição terá como abertura a partida entre a seleção da casa e o Equador em 20 de novembro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | AFP
A Fifa anunciou nesta quinta-feira (11) a antecipação do início da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. De acordo com a entidade, a mudança foi aprovada por unanimidade pelo conselho da confederação.

O jogo de abertura será entre o Qatar, seleção da casa, e o Equador, em 20 de novembro, um domingo. Antes, a programação previa as primeiras partidas para 21 de novembro. Entram em campo nesta data Senegal x Holanda, Inglaterra x Irã e Estados Unidos x País de Gales.

O jogo de abertura será no Estádio Al Bayt, em Al Khor, a 50 km de Doha, capital do país, às 13h (horário de Brasília).

Estádio Al Bayt, que vai receber a partida entre Qatar e Equador, pela Copa do Mundo
Estádio Al Bayt, que vai receber a partida entre Qatar e Equador, pela Copa do Mundo - Amr Abdallah Dalsh-30.nov.21/Reuters

Segundo a Fifa, a ideia da mudança é fazer com que a Copa do Mundo tenha apenas um confronto no primeiro dia para simbolizar o início do torneio.

"Graças a essa modificação, a continuidade de uma antiga tradição da Copa do Mundo está garantida, pela qual os anfitriões ou os atuais campeões jogam a primeira partida da competição, que é realizada junto com a cerimônia de abertura", afirmou a Fifa em nota.

De acordo com a AFP, para os torcedores que têm ingressos para 21 de novembro, qualquer problema de logística será administrado da melhor maneira possível para minimizar qualquer impacto.

Com a alteração de Qatar x Equador, o confronto entre Senegal x Holanda, no dia 22, passará das 7h para às 13h (ambos de Brasília).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.