Descrição de chapéu Libertadores

Flamengo avança à semifinal da Libertadores com nova vitória sobre o Corinthians

Time alvinegro terminou a partida no Maracanã com um jogador a menos após expulsão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A exemplo de como foi no jogo de ida entre Flamengo e Corinthians, o meia uruguaio De Arrascaeta voltou a ser decisivo e o time rubro-negro confirmou sua classificação à semifinal da Libertadores com mais uma vitória sobre os corintianos, por 1 a 0.

Depois de vencer o duelo de ida por 2 a 0, em Itaquera, onde o meia uruguaio abriu o placar com um bonito gol, a equipe carioca somou 3 a 0 no agregado. No Maracanã, o armador não balançou a rede, mas foi dele a assistência para Pedro definir o placar, já aos sete da etapa final.

O Corinthians ainda terminou a partida com um jogador a menos quando Bruno Méndez foi expulso, aos 24 do segundo tempo, quando o árbitro foi chamado pelo VAR (árbitro de vídeo) para conferir uma falta que o defensor fez na entrada da área. O juiz considerou que Méndez impediu uma chance clara de gol ao desviar a bola com o braço.

Sob o comando do português Vítor Pereira, o time paulista se despede da competição com somente duas vitórias, ambas na primeira fase, além de cinco empates e três derrotas. Os corintianos marcaram apenas cinco gols no campeonato e sofreram sete.

Arrascaeta disputa a bola com o Roni durante partida entre Flamengo e Corinthians
Arrascaeta disputa a bola com o Roni durante partida entre Flamengo e Corinthians - Mauro Pimentel/AFP

Na próxima fase, o Flamengo vai encarar o vencedor do confronto argentino entre Talleres e Vélez. No jogo de ida, o Vélez venceu por 3 a 2 em casa. O duelo de volta será nesta quarta-feira (10), às 21h30.

Também nesta quarta, a Libertadores terá um novo confronto brasileiro. No Allianz Parque, o Palmeiras encara o Atlético-MG, às 21h30. No duelo de ida, houve um empate por 2 a 2, em confronto marcado por uma reação da equipe paulista, que chegou a estar perdendo por 2 a 0.

Em caso de um novo empate, a decisão da vaga na semifinal será nos pênaltis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.