Descrição de chapéu tênis

Serena Williams anuncia plano de se aposentar e fala em evoluir para além do tênis

Americana multicampeã diz não gostar da palavra aposentadoria: 'Estou evoluindo do tênis para outras coisas que são importantes para mim'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

Dona de 23 títulos de Grand Slam, a americana Serena Williams afirmou nesta terça-feira (9) que está "evoluindo para além do tênis", indicando que vai se aposentar do esporte que dominou durante grande parte de sua carreira.

Na segunda (8), Williams jogou sua segunda partida de simples desde que voltou às quadras em Wimbledon, em junho, depois de um ano fora das competições –venceu a espanhola Nuria Parrizas Diaz e passou à segunda rodada do Aberto de Toronto.

Serena Williams em ação durante torneio em Toronto, no Canada - Zou Zheng - 8.ago.22/Xinhua

Williams, 40, venceu seu último título de Grand Slam em 2017 e vem batalhando por uma difícil 24ª vitória, que a levaria a um empate com a australiana Margaret Court, tenista que detém o recorde de maior número de "majors" vencidos.

"Nunca gostei da palavra aposentadoria", escreveu Williams em um artigo para a revista Vogue. "Não me parece uma palavra moderna. Tenho pensado no assunto como uma transição, mas quero ser delicada quanto à maneira pela qual uso essa palavra, que significa algo de muito específico e importante para uma comunidade de pessoas".

"Talvez a melhor palavra para descrever o que estou planejando seja evolução. Estou aqui para lhes dizer que estou evoluindo do tênis, em direção de outras coisas que são importantes para mim", afirmou.

Williams disse que ela e o marido, Alexis Ohanian, planejavam ter outro filho. "Há alguns anos, criei discretamente a Serena Ventures, uma empresa de capital para empreendimentos. Logo depois disso, comecei uma família. Quero que essa família cresça."

A tenista escreveu mais tarde em um post no Instagram sobre a hora de seguir em uma "direção diferente".

"É um momento sempre difícil quando você ama tanto alguma coisa", ela acrescentou. "E, meu Deus, eu gosto do tênis."

"Mas agora a contagem regressiva começou. Tenho que me concentrar em ser mãe, nos meus objetivos espirituais e em por fim descobrir uma Serena diferente, mas igualmente empolgante. Vou saborear estas próximas semanas."

Ela conquistou cerca de US$ 100 milhões (R$ 514 milhões, em cotação atual) em prêmios.

Tradução de Paulo Migliacci

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.