Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Entre vaias, xingamentos, aplausos e gritos de 'mito', Bolsonaro vê jogo do Palmeiras

Presidente assiste partida contra o Avaí ao lado de Leila Pereira e ganha camisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no Allianz Parque na noite deste sábado (22). Ele assistiu a vitória de 3 a 0 do Palmeiras sobra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro.

Bolsonaro viu o jogo ao lado da presidente do clube, Leila Pereira, no camarote. Aplaudido e chamado de "mito" por parte da torcida, foi xingado por outra. A torcida organizada Mancha Alviverde, a maior do Palmeiras, fez coro ofensivo contra o político no intervalo e foi possível ouvir pela transmissão do canal Premiere, do Grupo Globo.

Jair Bolsonaro mostra camisa do Palmeiras com o 22, seu número de candidatura à Presidência da República
Jair Bolsonaro mostra camisa do Palmeiras com o 22, seu número de candidatura à Presidência da República - Carla Carniel/Reuters

A presença de Bolsonaro em estádios é comum. Em 2018 ele levantou, junto com jogadores da equipe, o troféu de campeão brasileiro. Fez o mesmo com a seleção brasileira na Copa América de 2019, no Maracanã. O presidente da República tem uma coleção de camisas de times de futebol brasileiro e já foi fotografado com várias delas. Algumas, piratas.

Neste sábado, ganhou uma com o número 22, o mesmo de sua candidatura à reeleição.

Bolsonaro, que afirma ser palmeirense, tem maior afinidade com a diretoria do Flamengo. Segundo o blogueiro Rodrigo Mattos, do Uol, Rodolfo Landim, mandatário do clube, negociou com Bolsonaro a cessão de terreno no Rio de Janeiro para a construção de estádio para a equipe.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.