Cotado para voltar à Copa, Benzema viaja para ilha, e técnico desconversa

Jogador teve um possível retorno aos treinos do Real Madrid especulado e continua na lista da França nesta Copa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Doha (Qatar) | AFP

A situação de Karim Benzema, que desembarcou na ilha da Reunião nesta terça-feira (29), não faz parte "das coisas que me ocupam a cabeça", declarou o técnico francês Didier Deschamps, que prefere lidar com "os 24 jogadores que estão aqui", referindo-se à Copa do Mundo com a seleção francesa.

Afastado do Mundial após lesão, Benzema chegou à Ilha da Reunião por volta das 5h20 (de Brasília), segundo a AFP, um dia depois de surgirem rumores na Espanha sobre um possível retorno aos treinos com o Real Madrid.

Benzema em sua chegada à Ilha da Reunião - Richard Bouhet - 29.nov.22/AFP

O Bola de Ouro passará uma semana no Oceano Índico, segundo fonte próxima ao jogador. Ele chegou ao Aeroporto Internacional de Roland Garros, em Sainte Marie, sem comentar. Vestindo roupas confortáveis e um boné vermelho, ele entrou direto em um SUV.

Questionado sobre o jogador do Real Madrid, ainda presente na lista oficial da França no Mundial, Didier Deschamps esclareceu a questão. "Você está procurando coisas", respondeu ele na entrevista coletiva antes do jogo entre Tunísia e França na quarta-feira (30), que encerrará a fase de grupos.

"Não são coisas que me preocupam. Falei com Karim depois que ele saiu, vocês [jornalistas] sabem sua situação e seu período de recuperação", continuou o técnico francês.

"Eu cuido dos 24 jogadores que estão aqui. Deixo isso para vocês [jornalistas], se quiserem conversar, debater, imaginar. Não vou comentar coisas que não afetam o nosso dia a dia", concluiu.

Benzema foi dispensado da Copa do Mundo no dia 19 de novembro, após sofrer uma lesão na coxa durante um treinamento. A Federação Francesa avaliou que ele precisaria de três semanas para se recuperar.

Deschamps não substituiu o francês no plantel e o atacante do Real Madrid continua na lista oficial do Mundial. Nos dois primeiros jogos, seu nome esteve presente na lista do time, com a menção "ausente".

Questionada pela AFP, a Fifa afirmou que, em caso de título, atribuiria uma medalha a cada jogador e que Benzema "teria direito" a uma, mas que a decisão de o considerar campeão do mundo dependia, em última instância, da seleção francesa.

Nas redes sociais, o jogador publicou uma foto de Ronaldo Fenômeno na final da Copa do Mundo de 2002. O Mundial marcou a volta por cima do atleta brasileiro após uma série de lesões graves.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.