Jogadores da seleção brasileira têm folga antes de viagem ao Qatar

Comissão técnica libera convocados para ver a família; embarque para o país-sede do Mundial é neste sábado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Turim (Itália) | AFP

Os jogadores da seleção brasileira ganharam um período de folga nesta sexta-feira (18), em Turim, após o último treino antes da viagem para o Qatar.

A equipe liderada por Neymar treinou pela quinta e última vez nas instalações da Juventus antes da viagem a Doha. A estreia na Copa do Mundo será contra a Sérvia, na quinta-feira (24), às 16h (de Brasília).

O elenco recebeu autorização da comissão técnica para descansar e ver os parentes.

A apresentação para o embarque ao país asiático será neste sábado (19), e a chegada à capital do Qatar deve acontecer por volta da meia-noite no horário local (18h no Brasil), informou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

De cócoras no gramado, Neymar e seis colegas de seleção brasileira, que conversam entre si, participam do último treino da equipe em Turim antes da viagem ao Qatar para a Copa do Mundo
Neymar (esq.) e colegas de seleção brasileira participam do último treino da equipe em Turim antes da viagem ao Qatar para a Copa do Mundo - Isabella Bonotto - 18.nov.2022/AFP

O técnico Tite permitiu aos meios de comunicação que filmassem 25 minutos do treino e depois conduziu a atividade a portas fechadas, com o objetivo de preparar o time para a estreia contra os sérvios, cujos principais destaques são os atacantes a Aleksandar Mitrovic (Fulham, da Inglaterra) e Dusan Vlahovic (Juventus, da Itália).

Uma das favoritas ao título, a seleção, que busca o hexacampeonato mundial, está no Grupo G e também jogará contra Suíça (no dia 28 deste mês) e Camarões (no dia 2 de dezembro) na primeira fase.

A Copa começa neste domingo (20), e o primeiro jogo opõe o país anfitrião ao Equador, às 13h (de Brasília).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.