Casa de Maradona é aberta para torcida assistir Argentina na Copa

Com piscina e churrasco, novos donos liberaram para quem quisesse fazer festa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maceió

A festa da classificação da Argentina às oitavas de final da Copa do Mundo foi tamanha que nem a casa de Diego Maradona passou batida. Antiga residência do mítico camisa 10 foi utilizada para receber torcedores e em um grande churrasco. As imagens da comemoração ganharam as redes sociais.

A casa, que fica em Villa Devoto, um bairro de Buenos Aires, foi comprada por um grupo de amigos porque estava ameaçada de ser demolida. Maradona deu a casa para seus pais na década de 1980.

As portas da antiga casa de Diego Maradona em Villa Devoto foram abertas ao público para os torcedores argentinos que quiserem ir comemorar - Reprodução/A24news no instagram

Segundo a mídia argentina, para o jogo contra a Polônia, os novos donos prepararam um grande churrasco, com cerca de 80 kg de carne de variados cortes. Também houve muita bebida, além de um telão e cadeiras para que as pessoas assistissem ao jogo.

O ritmo pulsante da partida se misturava à festa da casa, cheia de futebol, música e cânticos alusivos a Maradona. Alguns se alegraram, outros choraram, mas todos viveram o simbolismo de Maradona e da seleção argentina. A maioria sequer acreditava que podiam entrar ali.

O Clarín, jornal argentino, diz que as pessoas perguntavam se realmente era para entrarem, recebiam a resposta positiva e o local começava a beber.

Festa foi grande após a vitória da Argentina - Reprodução/A24news no instagram

A vitória da Argentina personificou um momento de grande expectativa para o país, já que deve ser a despedida de Lionel Messi de Copas do Mundo, além do aniversário da morte de Maradona, em 25 de novembro, a quem todas as homenagens são feitas. Um abraço entre os maiores, celebrado em campo e fora dele.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.