Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Imagem de Messi campeão no Qatar remete a foto de Maradona com taça no México

Craque foi carregado no estádio Lusail, com a taça na mão, repetindo cena do outro camisa 10 no estádio Azteca

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Entre as muitas fotos que mostram Lionel Messi com a Taça Fifa nas mãos no Qatar, um registro, feito por fotógrafo da agência Reuters, lembra muito imagem de 36 anos atrás, de Diego Maradona campeão.

Messi aparece no estádio carregado por Kun Agüero, ex-companheiro de ataque na seleção argentina. Em foto muito semelhante, Maradona está no estádio Azteca, no México, "nos braços do povo", segurando igualmente com a mão direita o cobiçado troféu.

Em 1986, quando Maradona capitaneava a equipe, a Argentina ganhou o bicampeonato mundial. Com Messi no mesmo posto, e com a mesma camisa 10, os argentinos chegaram ao tri.

Montagem mostra Maradona carregando a Taça Fifa no estádio Azteca depois de a Argentina ganhar a Copa do México-1986 e Messi fazendo o mesmo no estádio Lusail na conquista de 2022
Maradona carrega a Taça Fifa no estádio Azteca depois de a Argentina ganhar a Copa do México-1986, e Messi faz o mesmo no estádio Lusail na conquista deste ano - 29.jun.1986/Xinhua/FEP/Panoramic/Zumapreess e Carl Recine - 18.dez.2022/Reuters

Amigo de Messi, Agüero, 34, que deixou o futebol precocemente, em 2021, depois de ter tido uma arritmia cardíaca, foi cunhado do "Pibe de Oro", morto em 2020 aos 60 anos.

Messi e Maradona são considerados os dois melhores jogadores argentinos de todos os tempos e também estão entre os melhores da história do futebol.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.