Suíça precisa ter uma performance especial para passar por Portugal, diz Shaqiri

Times se enfrentam na próxima terça-feira (6) pelas oitavas de final da Copa do Mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Philip O'Connor
Doha (Qatar) | Reuters

Xherdan Shaqiri acredita a Suíça tem todas as ferramentas necessárias para chegar às quartas de final da Copa do Mundo, mas eles precisarão trabalhar juntos se quiserem vencer Portugal e Cristiano Ronaldo nas oitavas, nesta terça-feira (6), às 16h.

Os suíços erraram na goleada por 4 a 1 em Lisboa, em junho, quando os times se enfrentaram na Liga das Nações. Na partida seguinte, venceram por 1 a 0, mas nada disso importará em um jogo de mata-mata, disse Shaqiri.

Shaqiri após a coletiva de imprensa deste domingo (4) - Fabrice Coffrini - 4.dez.22/AFP

"Para mim vai ser totalmente diferente, porque não é nenhum jogo amistoso, não é Liga das Nações, a pressão é alta, e agora o que é importante é como os jogadores lidam com essa pressão", disse o jogador de 31 anos em coletiva de imprensa neste domingo (4).

"Precisamos de uma exibição especial. Portugal, para ser honesto, é um bom time. Para mim, também é o favorito neste jogo, mas conhecemos nossas qualidades. Vamos tentar ter uma boa, especial performance e tentar causar muitos problemas para eles no jogo."

Shaqiri marcou na vitória da Suíça por 3 a 2 sobre a Sérvia, garantindo a classificação para o confronto com Portugal.

"A chave é realmente ter uma performance especial de toda a equipe. Você sabe, nós somos a Suíça, não temos Cristianos em nossa equipe", disse Shaqiri com um sorriso irônico.

"Como equipe, sempre somos bem-sucedidos e assim será também neste jogo. Todo mundo [tem que] ficar junto. Se todos forem para o nível mais alto de seu desempenho, então tenho certeza que temos uma chance de passar", analisou.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.