Simone Biles viveu uma jornada memorável na noite francesa de quinta-feira (1º), em Paris, retomando seu posto de campeã olímpica da ginástica artística na modalidade mais importante, a individual geral. Para isso, a craque norte-americana precisou superar a brasileira Rebeca Andrade, algo que exigiu esforço e concentração.
"Eu não quero competir mais com a Rebeca! Estou cansada. Ela está muito perto de mim, nunca tive uma atleta tão próxima. Isso definitivamente me deixou alerta e trouxe a melhor atleta em mim. Então, eu fico empolgada e orgulhosa por competir com ela, mas não", brincou. "Estou ficando desconfortável, não gosto desse sentimento!"
Biles terminou a disputa na Arena Bercy com 59.131 pontos, contra os 57.932 obtidos pela brasileira, que ficou com a medalha de prata. O número começou a ser construído no primeiro aparelho, o salto, no qual uma manobra ousada rendeu à norte-americana 15.766, a maior nota da noite.
"Ainda bem que eu fiz o double pike. Eu não estava planejando isso, mas eu sabia a atleta fenomenal que ela é. Tivemos pontuações parecidas em todos os eventos. Então, eu pensei: ‘É, vou ter que trazer as minhas armas mais pesadas desta vez’. Nunca estive tão estressada antes. Obrigada, Rebeca", sorriu.
A guarulhense chegou à sala de entrevistas justamente no momento em que Simone lhe fazia esse gracejo. Levou algum tempo e algumas perguntas para entender o contexto do agradecimento da campeã e devolveu a gentileza, dizendo-se honrada de "competir com uma das maiores de todos os tempos".
"Muito legal saber que eu dei trabalho para a Simone Biles, né? Pô! É a melhor do mundo, é um fenômeno", disse Rebeca.
"Eu não me canso de competir contra ela porque ela é a melhor e traz o que você tem de melhor. Fico muito feliz que ela esteja aqui, especialmente depois de tudo pelo que ela passou. Fiquei muito orgulhosa dela, foi incrível. Fiquei muito, muito, feliz."
Antes dos Jogos, na série documental "O retorno de Simone Biles", lançada na Netflix, a ginasta americana elencou a brasileira como a rival mais difícil. "Rebeca Andrade, ela é a que mais me assusta", afirmou.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.