Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2010 - 22h01

Prudente será julgado e pode perder 3 pontos no Brasileiro

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Grêmio Prudente pode ser punido com a perda de três pontos pela escalação irregular do zagueiro Paulão na derrota para o Flamengo por 3 a 1, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

De acordo com o site "JustiçaDesportiva", o jogador havia sido expulso no confronto contra o Avaí, pela primeira rodada, e punido com dois jogos de suspensão. Entretanto, Paulão cumpriu apenas um dos jogos previstos, contra o Atlético-MG, e participou da partida contra o Flamengo.

O clube e o jogador foram denunciados pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e serão julgados na próxima terça-feira, dia 1º de junho, pela Segunda Comissão Disciplinar.

O Grêmio Prudente foi denunciado no artigo 214 do CBDJ --pode perder três pontos e ser multado em até R$ 100 mil. Já Paulão foi incluso no artigo 223 --corre o risco de ser suspenso por até um ano do futebol.

O advogado Pedro Diniz e o diretor-técnico Rodrigo Pastana, da equipe de Presidente Prudente, não quiseram comentar sobre a denúncia e a possibilidade de perder três pontos. "Para não sofrermos prejuízos, decidimos que só iremos nos pronunciar no dia do julgamento ou por meio de notas oficiais", disse o dirigente do clube para o site "JustiçaDesportiva" .

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página