Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/05/2010 - 20h17

Com gol anulado, Palmeiras empata em 0 a 0 com Grêmio Prudente

Publicidade

DE SÃO PAULO

Show no estádio palmeirense, apenas o da banda de rock Aerosmith. Por esse motivo, neste sábado à noite, o Palmeiras precisou mandar seu jogo em Barueri. Justamente na arena que, até poucos meses, era do Grêmio, que agora é de Prudente. Assim, sem ter ao certo um dono da casa ou grande inspiração de seus protagonistas, o espetáculo passou longe dos palmeirenses e prudentinos. E o placar não poderia ser outro: 0 a 0.

No início do jogo, o Palmeiras até tentou fazer diferente. Jorge Parraga, ainda técnico interino, optou por uma formação com a qual conseguiu pressionar o Grêmio Prudente. Deixou Marcos Assunção no banco e escalou Márcio Araújo ao lado de Pierre na marcação do meio de campo. Os dois deram liberdade para Cleiton Xavier, na armação, e Lincoln, que encostava mais nos atacantes Ewerthon e Vinícius. Outro que avançou bastante foi Vítor. E o lateral criou boas oportunidades de ataque, tanto pela direita quanto pelo centro.

Já o técnico do Grêmio Prudente, Toninho Cecílio, ex-gerente de futebol palmeirense, promoveu a estreia do ex-santista Rodrigo Mancha. Destaque, porém, foi o goleiro Márcio, que fez ótimas defesas no primeiro tempo.

A polêmica da partida ficou por conta de um gol anulado. Aos 14min, Maurício Ramos completou para o fundos da rede cruzamento após escanteio de Cleiton Xavier. Mas, após marcação do assistente, o árbitro Cléber Abade anulou o gol, pois entendeu que Ewerthon, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro Márcio, apesar de não ter tocado na bola.

No segundo tempo, a partida esfriou. Parraga ainda tentou mudar o ritmo lento de jogo com as entradas de Eduardo Diniz no lugar de Gabriel Silva e Paulo Henrique na vaga de Lincoln. Não deu o resultado esperado. E ainda abriu espaço para os contra-ataques do rival. Em um deles, aos 26min, Tadeu fez bom lançamento para Wanderley, que tocou por cima de Marcos e já corria para celebrar o gol quando Danilo tirou a bola em cima da linha.

Por fim, Parraga ainda tentou dar mais criatividade ao meio de campo e ao ataque com a entrada de Ivo no lugar de Vinícius. Novamente, em vão. O Palmeiras sentiu falta de um centroavante para fazer o gol.

Com o 0 a 0, na abertura da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Prudente continua perto da zona do rebaixamento. Já o Palmeiras encosta nos líderes, mas com a sensação de que poderia ter ganho três pontos importantes nesta rodada.

Na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o Palmeiras recebe o Flamengo. Já o Grêmio Prudente enfrenta o Atlético-GO em casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página