Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/06/2010 - 16h04

TV britânica quer tirar o som das vuvuzelas da transmissão

Publicidade

DA LANCEPRESS

A rede televisiva britânica BBC estuda a possibilidade de transmitir os jogos da Copa do Mundo da África do Sul sem que os telespectadores tenham que suportar o som das vuvuzelas, cornetas típicas da região sede do torneio.

A emissora pública recebeu 220 queixas e, segundo informou o jornal inglês "The Guardian", embora tenha o desejo de refletir o ambiente dos jogos, ela já estuda a possibilidade de transmiti-los de modo que quase não se ouça o som da corneta.

Segundo seus críticos, as vuvuzelas ocultam o barulho e os cânticos dos torcedores que presenciam os jogos e deixam quase impossível a comunicação entre os jogadores.

Enquanto isso, a vuvuzela parece ganhar popularidade também no Reino Unido e muitos acham ou temem, segundo os casos, que acabem incomodando também nos estádios britânicos, já que muitos torcedores vão trazê-la da África do Sul.

Os responsáveis pelo Campeonato Inglês dizem que não há nada em seus regulamentos que impeça que os torcedores de qualquer equipe cheguem ao estádio levando o instrumento e que ficará a cargo de cada clube proibir ou não seu uso.

Arte Folha de S.Paulo/Arte Folha de S.Paulo
Arte Vuvuzela
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página