Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/06/2010 - 19h42

Gilberto Silva desmente Dunga e diz que pediu para sair de treino

Publicidade

DE SÃO PAULO

Logo após a vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, em Johannesburgo, o volante da seleção brasileira Gilberto Silva tratou de esclarecer a "polêmica" que houve no treino secreto e acabou desmentindo o técnico Dunga.

Na ocasião, a imprensa brasileira descobriu que o volante reserva Josué havia treinado na equipe titular do Brasil justamente no lugar do camisa 8 da equipe, dois dias antes do jogo contra os marfinenses. Um dia depois, na coletiva de imprensa, o treinador da seleção ficou irritado e disse que Gilberto Silva não havia se contundido.

"Não sou bombeiro para vir apagar o fogo de vocês [imprensa] aqui ou de alguns de vocês. A gente abre o treino para vocês filmarem, batem uma fotografia e vira isso. Outro dia disseram que o Julio César estava machucado de manhã [o goleiro estava com dores nas costas], e de tarde ele foi o melhor do treino. Agora se criou um circo que ele [Gilberto Silva] estava machucado. Quem escreve a matéria [reportagem] é que tem que pedir desculpa, porque a cada dia se cria uma fantasia para deixar o torcedor em pânico", afirmou Dunga, no sábado, véspera da partida contra a Costa do Marfim.

"Mas fui eu quem pedi para sair. Houve um incômodo naquele treino de sexta e achei melhor não treinar mais para ficar tudo bem para hoje [domingo]", afirmou o jogador do Panathinaikos (GRE).

Gilberto Silva aproveitou para elogiar o desempenho da seleção brasileira na vitória e na classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Com o segundo êxito no torneio, o time do volante somou seis pontos e já tem uma das duas vagas asseguradas no Grupo G da Copa.

"Cada jogo está sendo um teste para nós. E, desta vez, a equipe jogou da forma que todos esperam, que é no ataque e fazendo os gols. Mas, o mais importante é que jogamos com tranquilidade", apontou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página