Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2010 - 01h14

Nadal diz que adversário da semifinal está pronto para ganhar um Grand Slam

Publicidade

EFE

O tenista espanhol Rafael Nadal disse nesta quarta-feira que seu adversário nas semifinais do Torneio de Wimbledon. o britânico Andy Murray, está preparado para ganhar um Grand Slam.

"Algum dia [Murray] vai ganhar. Espero que não seja desta vez", declarou Nadal, que venceu nesta quarta o sueco Robin Soderling por 3 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3, 7/6 (7/4) e 6/1, pelas quartas de final do torneio inglês.

Também nesta quarta-feira, Murray bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/6 (7/5), 6/2 e 6/2.

Ao avaliar seu confronto com Soderling, Nadal considerou que teve momentos complicados no início do jogo.

"Ele me estava dando uma surra no primeiro set, mas consegui vencer e estou feliz. Agora, é lutar para tentar chegar à final", analisou o tenista.

O espanhol admitiu que a eliminação do suíço Roger Federer, derrotado hoje pelo tcheco Tomas Berdych Irreconhecível, Federer é eliminado por Berdych em Wimbledon, é positiva - principalmente para quem está lutando pela liderança do ranking da ATP.

Nadal não hesitou, entretanto, em elogiar o rival suíço. "Ele está jogando de forma incrível nestes últimos anos e é normal que algum dia tenha direito a perder, que é humano. Jogou contra um adversário muito difícil, como Berdych", finalizou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página