Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2010 - 07h13

Julio César diz que Holanda ainda não mostrou "sua cara" e defende Dunga

Publicidade

DA EFE

O goleiro brasileiro Julio César disse que a Holanda, adversária do Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, é um adversário perigoso, que ainda não mostrou "sua cara" neste Mundial.

"É uma equipe diferente da do ano passado. São mais compactos, mais concretos, e muito fortes desde o meio-campo até o ataque", disse o goleiro em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".

Julio César disse que os holandeses têm jogadores muito perigosos, como o meia Wesley Sneijder, seu companheiro de time na Inter de Milão. Para ele, jogadas de bola parada podem ser letais.

Outro destaque do time holandês para o goleiro brasileiro é Arjen Robben, que "tem uma canhota terrível, se tiver meio metro para finalizar, não costuma falhar", avaliou.

O goleiro disse que não concorda com críticas que ouviu. Segundo ele, algumas pessoas disseram que Dunga copiou o esquema tático de José Mourinho, que deixou a Inter após a conquista da Liga dos Campeões.

"É um erro dizer que ele copiou. Desde que chegou à seleção, o Dunga pede que prestemos atenção à parte defensiva", defende.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página