Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2010 - 11h09

Capitão da Alemanha provoca e diz que argentinos não sabem perder

Publicidade

DE SÃO PAULO

Às vésperas do confronto entre Alemanha e Argentina, o lateral-direito Philipp Lahm, capitão da equipe europeia, provocou seu rival deste sábado ao afirmar que a seleção sul-americana não aceita ser derrotada.

Remanescente do time que eliminou os argentinos nas quartas de final da última Copa do Mundo, o jogador do Bayern de Munique afirmou que espera que, desta vez, o adversário "saiba perder".

"Temos que nos concentrar no nosso futebol e apenas na partida. Os sul-americanos têm temperamento forte, são impulsivos, não sabem perder, mas espero que agora eles mostrem que sabem aceitar a derrota", disse o lateral.

As declarações de Lahm aumentam ainda mais o clima de provocação dos alemães contra os argentinos. Ontem, o volante Bastian Schweinsteiger já havia "atacado" o próximo rival.

"Os argentinos não nos respeitavam em campo", afirmou Schweinsteiger, sobre a partida de quatro anos atrás, vencida nos pênaltis pela Alemanha.

As duas seleções se reencontram às 11h deste sábado, na Cidade do Cabo, por vaga na semifinal do Mundial da África do Sul.

Com agências de notícias

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página