Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2010 - 14h41

Com lágrimas e aplausos, torcedores argentinos lamentam eliminação da Copa

Publicidade

GUSTAVO HENNEMANN
DE BUENOS AIRES

Com lágrimas nos olhos e aplausos intensos, milhares de argentinos se despediram da seleção no centro de Buenos Aires após a goleada sofrida diante da Alemanha por 4 a 0, neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo-2010.

Depois do jogo, os torcedores continuaram em frente ao telão montado na avenida 9 de Julho e reagiam de todas as formas. Enquanto alguns se jogavam no chão e lamentavam inconsoláveis, outros cantavam e prometiam mais força para o próximo Mundial.

Nervosos, alguns divergiam sobre o placar final. A confusão foi alimentada pelos narradores, que praticamente se calavam a cada gol alemão.

Apesar de esperar um jogo difícil, ninguém podia imaginar uma goleada assim, disse a garçonete Maria Chamorro, 23, que faltou ao trabalho para ver a seleção.

"Se passássemos dessa, seríamos campeões, tenho certeza. Mas podem escrever, a gente vai ganhar a próxima lá no Brasil."

A regra entre os torcedores foi manter a aura do técnico da seleção e ídolo máximo do futebol nacional, Diego Armando Maradona.

"Só espero que agora nenhum idiota venha falar mal da personalidade e do estilo de jogo de Maradona. Não foi culpa dele. Foi má sorte, só isso", disse o estudante Hernán Rodrigues, 20. Ele também disse que não quer que outra seleção sul-americana ganhe o Mundial.

"Não venham com essa história de América do Sul, porque ninguém gosta de nós. Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai sempre nos criticam e falam mal do nosso time".

Ajoelhado no meio da rua, com a bandeira cobrindo o rosto, o operário Sérgio Aguirre, 29, lamentava a oportunidade perdida. "Da próxima vez, não vamos mais ter Maradona. Ele era parte da nossa esperança", declarou.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página