Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/07/2010 - 18h07

Felipão diz que meta é classificar o Palmeiras para a Libertadores-2011

Publicidade

DE SÃO PAULO

Apesar de pedir paciência aos torcedores durante sua apresentação nesta quinta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que a principal meta para esta temporada é classificar o Palmeiras para disputar a próxima edição da Taça Libertadores da América.

"Um dos principais objetivos é classificar o time para a Taça Libertadores. Temos duas oportunidades, que é ficar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro ou conquistar a Copa Sul-Americana. Não são tarefas fáceis, mas vamos lutar e trabalhar muito por isso", declarou o treinador, que é bicampeão da Libertadores: em 1995 pelo Grêmio e 1999 com o Palmeiras.

"Nós não temos dúvidas que as cobranças vão surgir desde já e todos estão preparados para isso. Mas o torcedor precisa ter paciência, pois nosso trabalho é a longo prazo. Esse ano será de intensa observação entre todos os Campeonatos Brasileiros, das séries A, B e C. Está cheio de atleta desconhecido e jovem por aí, com vontade e bom de bola", acrescentou.

Felipão, que lamentou as perdas dos meias Cleiton Xavier, negociado pela Traffic com o Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e Diego Souza, que se transferiu para o Atlético-MG, afirmou que vê com bons olhos a contratação do chileno Valdivia.

"A vinda [do Valdivia] já foi aprovada, mas é difícil. É claro que é um atleta que será muito bem vindo. Ele tem extrema identificação com o Palmeiras e nesse momento estamos precisando de atletas que honrem esta camisa e tenham ligação com o Palmeiras, independente da idade. Tive um contato com ele quando estava no Uzbequistão e ele foi bastante simpático", disse o técnico.

A estreia de Luiz Felipe Scolari no comando do Palmeiras acontecerá no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Avaí fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, contra o Santos, no Pacaembu, o time alviverde será dirigido pelo auxiliar técnico Flávio Murtosa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página