Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/07/2010 - 16h59

Gol contra o Paraguai foi o mais importante da Copa, diz Villa

Publicidade

DE SÃO PAULO

O atacante espanhol David Villa, campeão e um dos artilheiros da última Copa do Mundo, com cinco gols, disse que o seu tento mais importante na competição realizada na África do Sul foi contra a seleção paraguaia.

O gol citado aconteceu nas quartas de final do Mundial, em um jogo que foi marcado por duas cobranças desperdiçadas na partida, sendo uma de cada time.

Villa justificou a escolha deste gol "porque [ele] deu a classificação para as semifinais". No lance, o centroavante espanhol fez o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 em uma jogada na qual a bola bateu três vezes na trave adversária, sendo duas delas depois do chute do jogador.

Bernat Armague - 3.jul.2010/AP
David Villa fez cinco gols nesta Copa do Mundo
David Villa (e) fez cinco gols nesta Copa do Mundo

"Era um momento difícil da partida porque tínhamos acabado de perder um pênalti", lembrou o atacante, recém-contratado pelo Barcelona.

Quanto ao momento preferido da Copa, vencida pela Espanha, Villa elegeu o instante "quando o árbitro apitou o final da decisão".

O atleta também comentou ainda que "todos os jogos foram muito parecidos", e disse que, mesmo assim, gostou de todos eles.

Transferido por 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 87 milhões), Villa assinou um contrato com o clube catalão válido pelas próximas quatro temporadas.

Com Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página