Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2010 - 14h14

Washington rescinde com o São Paulo e acerta transferência para o Fluminense

Publicidade

MARCEL MERGUIZO
DE SÃO PAULO

O atacante Washington acertou sua transferência para o Fluminense. Pelo São Paulo, ele havia feito apenas seis jogos no Campeonato Brasileiro, o que o deixa apto para atuar pelo clube carioca.

Washington acertou contrato com o Fluimense até o fim deste ano, com opção de renovação por mais um ano. Ele volta a jogar no clube pelo qual foi vice-campeão da Libertadores em 2008, assim como voltar a atuar sob o técnico Muricy Ramalho, que o dirigiu no São Paulo.

Na manhã desta terça-feira, o atacante soube que não seria relacionado para a semifinal da Libertadores, na quarta-feira, contra o Inter, em Porto Alegre. Mais tarde, o São Paulo apresentou oficialmente o atacante Ricardo Oliveira [emprestado até o fim de ano do Al-Jazira]. Horas depois, Washington rompeu seu contrato com o clube do Morumbi.

"Foi tudo decidido na manhã de hoje [terça-feira]. Ontem eu já havia falado com o Fluminense, com Celso Barros [presidente da Unimed, patrocinadora do clube], mas somente hoje conversamos com o São Paulo e ficou tudo acertado, sem multa", explica o empresário de Washington, Gilmar Rinaldi.

No último domingo, Washington ficou no banco no clássico contra o Santos [derrota são-paulina por 1 a 0]. O planejamento do técnico Ricardo Gomes era utilizá-lo na partida da Libertadores, nesta quarta-feira. Os atacantes Dagoberto e Fernandão, com dores musculares, foram poupados. Mesmo assim Washington ficou no banco, pois seria opção contra o Inter.

Na temporada, Washington era o artilheiro do São Paulo com 13 gols. Em seguida, Dagoberto tem 11. Fernandão marcou três vezes.

Ricardo Nogueira/Folha Imagem
Washington, que disse estar cansado de ser crucificado por erros de outros, no jogo de domingo contra o Santos
Washington lamenta lance perdido em jogo contra o Santos, no Paulista
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página