Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2010 - 07h00

Andres Sanchez diz que Corinthians será o maior clube do mundo

Publicidade

MARCOS GUEDES
DO AGORA

Andres Sanchez não concorda com a visão de que o Corinthians ainda não ganhou nada no ano em que comemora seu centenário. De acordo com o presidente do clube, os feitos desta temporada permitirão muito mais do que um título de Libertadores.

"Vamos ganhar jogos e perder jogos, ganhar títulos e perder títulos. Mas ninguém poderá fazer chacota do Corinthians. Agora temos um CT [Centro de Treinamentos] e, em pouco mais de dois anos, estaremos no nosso estádio", disse o dirigente.

Em festa da Gaviões da Fiel realizada na madrugada de ontem, ele previu um crescimento rápido do Corinthians. "Não tenho dúvida de que, em quatro ou cinco anos, nós seremos o maior clube do mundo", afirmou o presidente em discurso aos torcedores.

Descontraído, Andrés falou abertamente sobre assuntos que costuma evitar. Assegurou, por exemplo, que a abertura da Copa-2014 será no novo estádio do Corinthians.

"Se vai ser ou não é um detalhe, mas vai ser. Não temos a prepotência da Vila Sônia e do Jardim Leonor, então, a abertura da Copa vai ser na zona leste", afirmou o mandatário, provocando o rival São Paulo.

Questionado por torcedores sobre o nome da arena alvinegra, Andres evitou o uso do termo estrangeiro "naming rights" e foi direto na explicação. "Vamos simplificar e ser humildes: quem pagar vai levar."

Por fim, o dirigente afirmou que não tentará se reeleger no fim de 2011, quando termina seu mandato. O novo estatuto do clube, que impede o continuísmo, é um dos destaques de atual gestão.

"Espero continuar ajudando, mas não vou mais ser presidente. O Corinthians não tem mais dono", concluiu Andres.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página