Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2010 - 07h38

Na última etapa do ano, Power e Franchitti definem título da Indy

Publicidade

DE SÃO PAULO

Foram 16 etapas, sete vencedores diferentes, mais de 144 mil quilômetros percorridos. E hoje, em Homestead, nos EUA, a disputa pelo título da Indy se resume a apenas dois pilotos: Will Power, 29, e Dario Franchitti, 37.

Para o australiano, a missão é um pouco mais simples. Líder do campeonato, precisa apenas chegar à frente do adversário para conquistar seu primeiro título.

Seria uma grande vitória para Power, que em 2008 estava desempregado, no ano seguinte sofreu um grave acidente que lesionou sua coluna e hoje é ajudado por Mark Webber, seu conterrâneo que lidera o Mundial de F-1.

Franchitti, que já tem outros dois títulos na categoria, está 12 pontos atrás na classificação e apenas uma vitória não lhe dará o campeonato. Mas nas últimas três etapas da Indy, somou 120 pontos contra apenas 73 de Power. Hoje, sai na pole position.

O maior desafio para os dois nesta noite será "sobreviver" à corrida, que terá o maior número de inscritos desde as 500 Milhas de Indianápolis, em maio. Serão 27 pilotos disputando as 200 voltas no oval de Homestead.

"Sabemos o que temos de fazer. Vou entrar para vencer esta corrida. Preciso somar pontos e conseguir 13 pontos a mais que o Will não será fácil", declarou Franchitti.

NA TV
Etapa de Homestead
20h
Band e Bandsports

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página