Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2010 - 16h53

Time de futebol de Guaratinguetá se muda para Americana

Publicidade

DE SÃO PAULO

O Guaratinguetá, time que disputa atualmente a Série B do Campeonato Brasileiro, decidiu mudar de cidade e deixar o Vale Paraíba. Em 2011, mandará os seus jogos em Americana, 127km à noroeste da capital.

"Recebemos propostas de algumas cidades, e Americana nos agradou bastante. Gostaríamos de agradecer a todos os municípios que demonstraram interesse em nosso projeto e pedir ao público da região que nos aguarde para a temporada 2011", afirmou Ricardo Navajas, coordenador de futebol do Guaratinguetá Futebol Ltda.

Araraquara, Bebedouro, Suzano e Botucatu eram outras cidades cogitadas para receber o time.

Segundo o clube, a falta de apoio da prefeitura de Guaratinguetá provocou a decisão de procurar outra casa.

No começo de outubro, Navajas tinha declarado que não tinha sentido a equipe permanecer em Guaratinguetá.

"Nós precisamos de apoio. Tudo está sendo pago pelo clube. Desse jeito, não tem sentido ficar", declarou o coordenador de futebol.

O Guaratinguetá já chegou a ficar entre os quatro primeiros do Campeonato Paulista, em 2008. Após ser rebaixado no ano seguinte, voltará a disputar a elite estadual em 2011.

Atualmente, a equipe ocupa a 11ª colocação da Série B do Nacional. Neste sábado, jogará contra a Portuguesa, no Canindé.

BARUERI

Em um caso parecido, o Grêmio Barueri resolveu sair da cidade no final de 2009 depois de desentendimentos com a prefeitura. Foi jogar em Presidente Prudente, mudando o nome da equipe.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página