Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/11/2010 - 16h10

Por carta, presidente da Fifa parabeniza Dilma por sua eleição

Publicidade

DE SÃO PAULO

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou uma carta nesta segunda-feira parabenizando a nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, eleita neste domingo com pouco mais de 56% dos votos.

No comunicado, o cartola da entidade que rege o futebol mundial demonstrou em já estreitar a relação com Dilma, que será a presidente da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, já que seu mandato será até o dia 31 de dezembro daquele ano.

Alessandro Della Bella/Efe
Joseph Blatter responde as perguntas dos jornalistas
Joseph Blatter virá ao Brasil agora em novembro para ver Dilma

"Me dá imenso prazer de felicitá-la pela sua eleição para a Presidência da República Federativa do Brasil", escreveu Blatter, em texto publicado no site oficial da Fifa.

"Tenho certeza de que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil oferecerá um impulso a longo prazo para o desenvolvimento sustentável, social, cultural e educacional do país e que o poder do nosso jogo terá um impacto positivo na sociedade brasileira", completou.

O dirigente suíço já havia declarado que virá ao Brasil agora em novembro para ver como estão os preparativos para o Mundial.

Encarregado pelo presidente para falar sobre o Mundial, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, disse que iria esperar as eleições para definir alguns detalhes, como o estádio em São Paulo.

+SOBRE CAMPEONATO BRASILEIRO

+SOBRE FUTEBOL INTERNACIONAL

+SOBRE F-1

+SOBRE ESPORTES

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página