Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2011 - 21h12

Com 2 gols de Zé Love, Santos bate Mirassol no Pacaembu

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com um gol de Maikon Leite e dois de Zé Love, o Santos venceu o Mirassol por 3 a 0, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Santos, ainda desfalcado de estrelas como Neymar e Paulo Henrique Ganso, manteve 100% de aproveitamento (venceu por 4 a 1 o Linense no último sábado) na competição e comemora a grande estreia de Jonathan e Elano, com uma assistência para cada.

Na próxima rodada, o time da Baixada Santista encara o Grêmio Prudente, fora de casa, enquanto o Mirassol enfrenta o Mogi Mirim, também longe de seus domínios.

O jogo

Depois da boa estreia , o Santos passou a contar com mais dois reforços: Jonathan e Elano.

Zé Love, ativo também na criação de jogadas, formou a dupla de ataque com Maikon Leite.

Os primeiros minutos não foram fáceis para o Santos. Mesmo com a posse de bola e o controle do jogo, o time de Adilson Batista se perdeu na marcação do Mirassol. Mesmo com a movimentação de Maikon Leite, o time santista demorou para incomodar o goleiro adversário e o primeiro a trabalhar foi Rafael.

Aos 19min, Wellington Amorim arriscou de fora da área e o goleiro santista fez grande defesa. Um perigo isolado, porque em um ataque veloz, o Santos mostrou entrosamento e Jonathan se apresentou para a torcida.

Aos 26min, o lateral direito viu a movimentação de Maikon Leite e tocou em profundidade. O rápido atacante driblou o goleiro Fernando e abriu o placar.

O Mirassol não sentiu o gol e continuou com o seu futebol paciente, prezando a marcação, mas sempre esperto numa bobeira da defesa santista. Essa bobeira aconteceu aos 46min, quando o baixinho Xuxa conseguiu cabecear sozinho dentro da área e por pouco não empatou o jogo.

Mas os estreantes do Santos estavam com tudo. Depois do intervalo, Elano precisou de dois minutos para fazer boa jogada pelo meio e tocar para Zé Love, que chutou na saída do goleiro Fernando, para fazer 2 a 0 para o time santista.

O Mirassol acusou o golpe. Cansado, o time do interior deixou espaços e só assustou o goleiro Rafael nos chutes de longa distância. O Santos, satisfeito com o placar, levou o jogo em ritmo lento, sem forçar, respeitando também o estado físico num começo de temporada.

Aos 25min, Jonathan deixou o gramado aplaudido pela torcida. Aos 30min, Zé Love aproveitou um passe de Maikon Leite e, da entrada da área, chutou colocado no canto esquerdo de Fernando: 3 a 0. Festa para os estreantes, e também para Zé Love.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página