Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2011 - 21h18

Botafogo-SP e Noroeste empatam novamente

Publicidade

DE SÃO PAULO

Após empatarem nas suas respectivas estreias, Botafogo-SP e Noroeste voltaram a obter uma igualdade na noite desta quinta-feira ao ficarem no 2 a 2, em Ribeirão Preto, pela segunda rodada do Campeonato Paulista-2011.

Com isso, as duas equipes do interior paulista somaram dois pontos, na zona intermediária da tabela. Na rodada inaugural do estadual, o time de Ribeirão Preto havia ficado no 0 a 0 com o Palmeiras, enquanto a equipe de Bauru empatou em casa com o Santo André, também por 2 a 2.

Silva Júnior/Folhapress
Lance do gol de Rodrigo Soares, o primeiro do empate entre Botafogo-SP e Noroeste
Lance do gol do volante Rodrigo Soares, do Botafogo-SP, o primeiro do empate por 2 a 2 com o Noroeste

O Botafogo-SP se impôs logo no início do jogo e dominou a partida desde os primeiros minutos. Principalmente com jogadas pelo lado direito do ataque, a equipe de Ribeirão Preto sempre ameaçava a zaga adversária.

Assim, não demorou a anotar o primeiro gol do confronto. Aos 11min, após cobrança de falta pelo lado direito do ataque, a bola sobrou para o volante Rodrigo Soares, que aproveitou um desviou para a pequena área e se esticou para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o time da casa diminuiu o ritmo e permitiu aos visitantes ficarem mais com a posse de bola durante o restante do primeiro tempo. Com isso, a equipe de Ribeirão Preto quase sofreu o empate antes do intervalo, se não fosse uma polêmica decisão do árbitro Rodrigo Braghetto.

Aos 44min, o lateral Márcio Gabriel, do Noroeste, já na grande área, cruzou rasteiro e o time visitante chegou ao empate. Mas, o juiz anulou o lance pois alegou que a bola havia saído pela linha de fundo antes do passe.

A jogada não abalou os visitantes, que igualaram o marcador aos 11min da etapa final. O lateral Gleidson cruzou da esquerda e Ricardinho se antecipou ao goleiro Júlio César e deu um leve desvio de cabeça para fazer 1 a 1.

Depois de ser vazado, o Botafogo-SP se lançou ao ataque e conseguiu ficar novamente na frente do placar. Aos 22min, Moacir, que tinha acabado de entrar no jogo, ganhou na velocidade da defesa do Noroeste e, na grande área, bateu cruzado e rasteiro para fazer o segundo do time da casa.

Porém, quando o jogo caminhava para o seu final, o lateral Márcio Gabriel foi derrubado por Andrezinho dentro da área e o juiz deu a penalidade para a equipe de Bauru. Assim, o atacante Zé Carlos bateu no canto direito rasteiro e selou o empate.

Na próxima rodada, o Botafogo-SP encara o Americana, fora de casa, enquanto o Noroeste enfrenta o Corinthians, também longe de seus domínios.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página