Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2011 - 19h05

Bragantino bate o Santo André e vence a 1ª partida pelo Paulista-2011

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com o ex-corintiano Finazzi entre os titulares, o Bragantino venceu sua primeira no Campeonato Paulista após fazer 2 a 1 no Santo André, pela terceira rodada da competição, na tarde deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Veja como foi o jogo
Confira a classificação do Campeonato Paulista

O Bragantino tem quatro pontos, e Santo André, dois pontos.

Além de Finazzi, o técnico Marcelo Veiga teve como destaques de sua equipe os atacantes Rodriguinho, o meia Luciano Sorriso e Nego, autor do primeiro gol do jogo.

O técnico Pintado levou o time do ABC a campo com o atacante Nunes, vice-campeão Paulista pela equipe em 2009 e que disputado o último Brasileiro pelo Vasco, e o zagueiro Anderson, vice campeão brasileiro com o Corinthians em 2002.

O JOGO

Apesar das duas equipes buscarem o ataque, o jogo começou sem muitas chances de gols.

Aos 10min do primeiro tempo, porém, o Santo André ensaiou um início de pressão com bolas alçadas na área. A tentativa, entretanto, foi logo esfriada pela equipe de Bragança Paulista, após o atacante Rodriguinho aproveitar um cruzamento da direita e cabecear no travessão. No lance, o goleiro Neneca ainda levou um susto após a bola tocar preto da linha de seu gol.

Em seguida, Neneca protagonizou mais um lance de perigo na partida. O goleiro saiu jogando com os pés, perdeu a bola para Rodriguinho, que chutou para o gol enquanto o goleiro ainda voltava para sua meta. O chute não iria para o gol, mas passaria perto caso Finazzi não entrasse de carrinho e tirasse a bola, para alívio da zaga do Santo André.

No terceiro lance de perigo, porém, Finazzi foi bem. O atacante disputou a bola com a zaga e cabeceou para o gol. O zagueiro Anderson estava sobre a linha e conseguiu cortar o perigo. No rebote, Nego chutou de primeira e fez o primeiro gol do Bragantino.

O jogo se arrastou até o intervalo. Na saída do gramado, Nego disse que o forte do Bragantino é a marcação e que o time faria de tudo para deixar o Santo André.

Mas no segundo tempo, o Bragantino contrariou o discurso do autor do gol e continuou no ataque. O resultado foi o segundo gol marcado pela equipe, com Luciano Sorriso. O meia recebeu passe na entrada da grande área e chutou forte, no canto direito de Neneca.

Nunes, que além do Vasco também já havia jogado no Bragantino, tratou de colocar fogo no jogo. O centroavante recebeu cruzamento na segunda trave, dominou a bola e bateu na saída de Gilvan para descontar a diferença.

O gol de Nunes mudou o Santo André. Com bolas levantadas na área, o time do ABC pressionou o Bragantino, mas não conseguiu empatar a partida.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Bragantino visita o Noroeste. Já o Santo André vai ao estádio Municipal de Mirassol, onde enfrenta o time da casa.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página