Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2011 - 21h29

Ituano vence a primeira no Paulista e aumenta crise no São Caetano

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com um gol de Jefferson no começo da partida, o Ituano venceu o São Caetano neste domingo, fora de casa, e conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista.

Já o São Caetano, que neste domingo foi comandado pelo técnico interino Márcio Griggio, perdeu a terceira partida seguida e continua sem marcar gols na competição.

Na próxima rodada, o time de Itu recebe o Linense, enquanto a equipe do ABC paulista enfrenta o Santos, no litoral paulista.

O JOGO

Sem o treinador Toninho Cecílio, demitido na última quinta-feira, a torcida do São Caetano apostava em mudanças na equipe com Márcio Griggio no comando. Mas não foi o que se viu.

O Ituano, que vinha de uma goleada sofrida para o Palmeiras, precisou de apenas uma jogada bem tramada para passar pela defesa adversária. Aos 9min, Jefferson recebeu bom passe e, livre de marcação, concluiu com eficiência para abrir o placar no estádio Anacleto Campanella.

Perdido em campo, o São Caetano pouco criou e ainda ofereceu muitos espaços para o Ituano utilizar os contra-ataques. Com passes rápidos, a equipe de Itu quase conseguiu o segundo gol com Malaquias, mas o atacante parou em uma boa defesa do goleiro Luiz.

Sem criatividade e movimentação, o time da casa não incomodou o goleiro Eder na primeira etapa. Depois do intervalo, a equipe do ABC paulista continuou afobado no apoio, errou passes em demasia e deixou espaços na defesa.

Aos 8min, o Ituano só não marcou porque Daniel, sozinho na área, perdeu a bola no momento da conclusão. Com a necessidade da vitória, Márcio Griggio foi todo para o ataque ao colocar Túlio, Eduardo e Leozinho.

O Ituano recuou e "chamou" o São Caetano para o seu campo de defesa. Mas os donos da casa, sem criatividade no meio e sem mobilidade pelos lados, não conseguiram passar pela forte marcação do Ituano, que comemorou seus primeiros três pontos no Estadual.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página