Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2011 - 23h43

Neymar dá show, Santos vence e cola no líder Corinthians

Publicidade

DE SÃO PAULO

Com dois belos gols de Neymar, o Santos derrotou a Portuguesa na noite desta quarta-feira, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista.

Arte/Folhapress

O atacante, que curtiu o Carnaval em Salvador, na Bahia, marcou seus dois primeiros gols na temporada, em dois grandes lances. O jogador ainda deu a assistência para o gol de Léo.

Com o triunfo, o Santos chegou aos 25 pontos e subiu para a segunda colocação, na cola do líder Corinthians, que foi derrotado no Pacaembu, pela Ponte Preta. Já a Portuguesa é a 14ª, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o time da Baixada Santista recebe o Botafogo, na Vila Belmiro, enquanto a Lusa visita o Ituano.

O JOGO

A Portuguesa vinha de um ótimo resultado obtido fora de casa na última rodada, contra o Botafogo, em que goleou por 4 a 1. Empolgado, o time foi à Vila Belmiro com a esperança de conseguir mais uma vitória. Mas o Santos tinha o retorno de Neymar.

De volta depois da folga para curtir o Carnaval, o atacante formou a dupla de ataque com Zé Love, com o apoio de Diogo e Elano. Sem uma marcação individual, Neymar quase abriu o placar aos 13min, após cruzamento de Jonathan, mas seu cabeceio saiu sem direção.

Ricardo Nogueira/Folhapress
Neymar comemora um de seus dois gols na vitória do Santos sobre a Portuguesa, na Vila Belmiro
Neymar comemora um de seus dois gols na vitória do Santos sobre a Portuguesa, na Vila Belmiro

A pressão inicial santista, porém, não passou desse lance. Mesmo com a bola no ataque e com variação de jogadas pelos lados, o time da casa não conseguiu criar grandes chances para marcar. Do outro lado, a Lusa foi mais objetiva.

Aos 29min, Fabrício só não marcou porque Rafael fez uma defesa estranha com as pernas. Aos 36min, Henrique arriscou de fora da área e acertou a trave. Os visitantes encontraram espaços no meio de campo, porque nem Diogo e nem Elano voltavam para participar da marcação.

Na frente, o Santos precisou de uma jogada individual para finalmente abrir o placar. Aos 40min, Neymar cortou dois zagueiros dentro da área e chutou cruzado de esquerda. Foi o primeiro gol do atacante na temporada.

O show de Neymar continuou depois do intervalo. Aos 5min, o atacante gingou na frente de Maurício, driblou o zagueiro e chutou colocado de direita. Mais um golaço. A Lusa, que teve bons momentos na primeira etapa, aceitou a superioridade do adversário.

O Santos dominou as ações por completo e não sofreu perigo na defesa. Mas Neymar tinha algo a mais para mostrar. Aos 22min, o atacante deu bela assistência para Léo que, livre de marcação, chutou de direita da entrada da área e ampliou a vantagem. Fim do show particular de Neymar.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página