Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2011 - 20h02

Escudo feito na areia vira ponto de peregrinação de santistas

Publicidade

FELIPE CARUSO
DE SANTOS

Dentre os milhares de escudos do Santos exibidos na cidade na manhã desta quinta-feira após a conquista da Libertadores, um em especial virou ponto de peregrinação dos torcedores que ainda celebravam o título.

O distintivo de 2.500 metros quadrados desenhado pela prefeitura nas areias da praia do Gonzaga recebeu a visita de milhares de santistas desde as primeiras horas da madrugada.

"Nenhum outro time de São Paulo tem o privilégio de esculpir o seu escudo na areia. Talvez eles possam tentar no concreto", provoca o estudante Emanuel Rovai, 24, que saiu de São José dos Campos para ver o distintivo.

Foram precisos 300 caminhões de areia e quatro dias de trabalho de 40 homens para que a escultura ficasse pronta às 15h de quarta-feira. Os visitantes, porém, tiveram dificuldade de observar a obra, pois as grandes dimensões e a pouca inclinação permitem uma boa visualização apenas de um ponto de vista aéreo.

"Está bonito, mas poderiam ter construído uma estrutura de observação", reclama o engenheiro Renan Valente, 24. Montes de areia, que seriam as estrelas sobre o escudo mas ficaram inacabadas, se transformaram em deck de observação improvisado.

Para substituí-lo, a prefeitura, em parceria com a Sabesp, colocou um balão à disposição dos visitantes.

O equipamento funcionará gratuitamente até domingo, das 9h às 11h e das 15h às 17h, levando dois visitantes de cada vez para ver a obra de uma altura de 30 metros. A operação dependerá das condições climáticas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página