Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2011 - 15h09

Barça vai promover atos beneficentes em pré-temporada nos EUA

Publicidade

DA EFE

O Barcelona vai aproveitar a sua pré-temporada nos Estados Unidos, programada para o final de julho e a primeira semana de agosto, para realizar atos beneficentes com a Fundação Gates, a Pies Descalzos (da cantora colombiana Shakira), a Unicef e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Gustau Nacarino - 26.jan.11/Reuters
Jogadores do Barcelona comemoram goleada sobre o Almería, no Camp Nou
Jogadores do Barcelona comemoram goleada ante o Almería, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol-2011

Os dirigentes do clube catalão vão ter uma série de encontros para discutir as ações beneficentes. Uma delas será para discutir os primeiros passos do projeto nas favelas do Rio, apresentado em abril. Esse projeto pretende desenvolver 18 vilas olímpicas na cidade para promover a inclusão social.

A visita do Barça aos EUA poderá contar com uma recepção na Casa Branca, que ainda depende da aprovação do presidente Barack Obama. O encontro entre Messi e o presidente americano pode ser um dos destaques desta visita. Obama chegou a se comparar com a estrela do Barça.

"Claro, sou como Messi. Estamos praticamente no mesmo nível", disse Obama.

Durante a pré-temporada, o Barcelona vai disputar três partidas. A primeira, uma reedição da última final da Copa dos Campeões contra o Manchester United. Depois, a equipe enfrentará os mexicanos Chivas e América.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página