Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2011 - 16h23

Vettel critica carro e diz que 4º lugar era o máximo que dava

Publicidade

DA REUTERS

O líder do Mundial de F-1, o alemão Sebastian Vettel disse que sua Red Bull não tinha o ritmo do carro do companheiro de equipe Mark Webber neste domingo, e que fez uma corrida em casa para esquecer, embora tenha tido sorte no fim.

O campeão do mundo, que havia vencido seis das nove corridas nesta temporada, terminou uma sequência de 11 pódios consecutivos, ao chegar em quarto lugar graças a um erro de pitstop da Ferrari para Felipe Massa, que caiu para quinto na última volta.

"Eu não me senti muito bem durante toda a semana, mas não cheguei ao ritmo que Mark tinha em seu carro", disse Vettel na coletiva de imprensa.

A diferença Vettel para Webber --terceiro colocado na Alemanha-- é de 77 pontos, com nove corridas a serem disputadas a partir do GP da Hungria, no próximo domingo.

"Penso que o quarto lugar foi provavelmente o máximo que poderia conseguir hoje, o que não é satisfatório. Precisamos trabalhar mais em nosso carro para voltar ao pódio, e talvez ao degrau mais alto novamente", disse.

"Temos de aceitar que hoje outros estavam mais rápidos do que nós e certamente não estou feliz, não estou satisfeito."

O único raio de luz em um dia sombrio para Vettel, que ainda é favorito absoluto ao título, foi quando ele entrou para o pitstop logo atrás de Massa e conseguiu sair antes do brasileiro após os mecânicos da Ferrari perderem uma porca da roda.

"Foi bom sair à frente de Felipe, foi bom ver a Ferrari ainda parada. Eu acho que nós dois estávamos no limite, no final da corrida", finalizou.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página