Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/07/2011 - 20h49

Atacante do Uruguai diz que seleção provou ter qualidade

Publicidade

DE SÃO PAULO

O atacante Luis Suárez, autor do primeiro gol na vitória que deu o título da Copa América para a seleção uruguaia, disse que os jogadores queriam mostrar que o quarto lugar da Copa do Mundo-2010 não foi conseguido por sorte ou acaso.

Uruguai leva quase todos os prêmios individuais
Uruguai coroa renascimento com título da Copa América
Veja galeria de fotos da partida

"Queríamos mostrar que o Mundial não foi casualidade", disse o jogador, durante a comemoração do título, ainda em Buenos Aires, na Argentina.

A conquista deste domingo foi a 15ª do Uruguai na história do torneio, um a mais do que os argentinos. Com isso, a seleção celeste se tornou a maior vencedora da Copa América.

"Sabíamos que se ganhássemos passaríamos a ser a equipe com mais títulos da América, e, por isso, estamos muito contentes", disse o atacante do Liverpool (ING), que foi eleito o melhor jogador do torneio.

O Uruguai conquistou a Copa América-2011 com um belo jogo em Buenos Aires. O placar de 3 a 0 mostrou exatamente a superioridade dos uruguaios sobre o Paraguai.

O atacante Suárez foi eleito o melhor jogador do torneio, enquanto o prêmio de revelação ficou para o zagueiro Coates, também do Uruguai.

Com EFE

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página