Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2011 - 17h45

Cabañas se diz emocionado com jogo em sua homenagem no México

Publicidade

DA EFE, EM ASSUNÇÃO

O atacante paraguaio Salvador Cabañas disse estar emocionado pela homenagem com a partida amistosa entre a seleção de seu país e o América do México, clube onde jogava, no estádio Azteca, na quarta-feira.

"Estou muito contente, muito emocionado, esperando que chegue o dia da partida", afirmou Cabañas, em declarações reproduzidas nesta sexta-feira pela imprensa paraguaia.

Reuters
Cabañas segura a camisa do América (a amarela)e a da seleção paraguaia
Cabañas segura a camisa do América (esq.) e a do Paraguai

Afastado dos gramados desde janeiro de 2010, quando levou um tiro na cabeça em um bar mexicano, Cabañas deve jogar alguns minutos no duelo, que marcará a estreia do técnico Arce no comando do Paraguai.

O atacante ficou famoso no Brasil quando ajudou o América a eliminar o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2008. Após o time carioca vencer por 4 a 2 fora de casa, no jogo de volta a equipe mexicana venceu por 3 a 0 em pleno Maracanã, com dois gols de Cabañas.

Nas quartas de final do mesmo ano, ele marcou os dois gols na vitória contra o Santos por 2 a 0, na Cidade do México. No jogo de volta, o Santos venceu por 1 a 0, mas também foi eliminado.

No mesmo ano, ele ajudou sua seleção a vencer o Brasil por 2 a 0, pelas eliminatórias da Copa-2010, em Assunção, quando marcou um gol.

Depois, já em 2009, na derrota do Paraguai por 2 a 1 para a seleção brasileira no jogo do returno das eliminatórias, no Recife, ele mais uma vez foi o autor do gol de sua equipe.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página