Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2011 - 17h20

Maioria na equipe brasileira, nadadoras miram Londres no México

Publicidade

DE SÃO PAULO

Pela primeira vez em uma competição de primeira linha internacional as mulheres dominam a delegação brasileira de natação. Para o Pan de Guadalajara, que começa no dia 14, viajaram 21 mulheres e 19 homens.

Um dos destaques da equipe é Joanna Maranhão, que sonha em voltar a uma final olímpica nos Jogos de Londres-2012. Ela detém o melhor resultado da história da natação feminina do país, o quinto lugar nos 400 m medley em Atenas-2004.

Satiro Sodré/Divulgação
Equipe feminina de natação que disputará o Pan do México posa para foto
Equipe feminina de natação que disputará o Pan do México posa para foto

"Estou mais madura, mais preparada e focada no jogo, e não no que está em jogo. Estou feliz e vou encarar um desafio novo neste meu terceiro Pan, que é o de disputar cinco provas, talvez seis. Vou participar desta maratona sem problema algum, nadaria até mais se preciso for. Treino pra isto e meu corpo está bem. Hoje estou mais consciente e tranquila. Sou melhor como pessoa e como atleta", disse a atleta de 24 anos que nadará os 200 m e 400 m medley, 200 m borboleta, 200 m costas e 400 m livre --talvez entre também no revezamento 4 x 200 m livre.

"Me vejo em Londres. Ainda não tenho o índice, mas estou otimista que conseguirei em mais de uma prova. Quero fazer nova final olímpica".

Outro destaque é Daynara de Paula, única nadadora com índice olímpico.

"Estou treinando bem e quero fazer meu melhor. Só não gosto deste negócio de minha melhor prova ser no primeiro dia [nada os 100 m borboleta]. Preferia "quebrar o gelo" em outra prova, para só depois cair na água para os 100 m borboleta. Nem lembro minha colocação em Pequim. Quando vou mal, procuro esquecer", disse ela, que foi 34ª colocada.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página