Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2011 - 14h03

Loco Abreu divulga vídeo chutando bola no Cristo; veja

Publicidade

DE SÃO PAULO

O polêmico vídeo em que o atacante uruguaio Loco Abreu, do Botafogo, chuta uma bola em direção ao Cristo Redentor (mas não acerta), no Rio, foi divulgado. A imagem faz parte da campanha de uma companhia aérea uruguaia, que buscam mostrar a surpresa de flagrar o atleta em situações inusitadas.

Vídeo

Fabio Braga-12.out.11/Folhapress
Loco Abreu comemora gol do Botafogo contra o Corinthians, no Pacaembu
Loco Abreu comemora gol do Botafogo contra o Corinthians, no Pacaembu

Na época da gravação, a Arquidiocese do Rio, que administra o monumento, pretendia processar o atacante e a empresa Pluna, uma vez que eles não tinham autorização para filmar --eles subiram ao Cristo pagando o ingresso. A assessoria de comunicação da arquidiocese não foi encontrada para falar sobre o caso.

A filmagem foi feita no último 17 de agosto e foi admitida pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), responsável pelo Parque Nacional da Floresta da Tijuca, onde fica o morro do Corcovado e o Cristo.

Contudo, como a equipe de filmagem não tinha autorização para gravar no local, o trabalho da equipe foi interrompido por um funcionário da ICMBio e um guarda municipal assim que Loco Abreu aplicar um lençol na estátua.

Principal cartão-postal do Rio, com o Pão de Açúcar, o Cristo é o maior monumento do mundo art-déco.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página