Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2011 - 23h03

Stürmer supera roubo de patins e triunfa; Thalita fica em 3º

Publicidade

DE SÃO PAULO

O patinador brasileiro Marcel Stürmer superou o roubo dos seus patins no dia do embarque para o México e conquistou a medalha de ouro no Pan-Americano de Guadalajara, nesta segunda-feira.

Seleção de basquete sai da briga pelo ouro
Confira a galeria dos medalhistas brasileiros
Veja fotos do dia

Esse foi o terceiro título consecutivo do patinador na competição --ganhou o ouro também em Santo Domingo-2003 e Rio-2007.

O gaúcho terminou a prova 533,20 pontos. A prata ficou com o argentino Daniel Arriola ( 513,10 pontos) e o bronze foi para o colombiano Leonardo Parrado ( 493 pontos).

Marcel Stürmer teve menos de uma semana para se adaptar a seus novos patins e preparar uma nova roupa para a apresentação no Pan do México.

No dia do embarque para Guadalajara, o carro de sua técnica foi roubado, com todo o material do esportista.

Assim que o roubo aconteceu, o patrocinador de Stürmer foi acionado e enviou um outro par de patins para o gaúcho de Lajeado. O atleta também ligou para sua costureira, que teve de correr para fazer outra roupa.

BRONZE NO FEMININO

A gaúcha Thalita Haas conquistou a medalha de bronze no programa livre da patinação artística dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, nesta segunda-feira, no Patinódromo Pan-americano.

Após a disputa do programa largo, a brasileira, de apenas 16 anos, garantiu o terceiro lugar com 484,60 pontos. A argentina Elizabeth Soler ficou com a medalha de ouro (516,50), enquanto a chilena Marisol Villarroel faturou a prata (494,40).

Divulgação Vipcomm
Marcel Stürmer se apresenta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
Marcel Stürmer se apresenta nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página