Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2011 - 15h30

Juliana Veloso lamenta alto nível nos saltos ornamentais do Pan

Publicidade

MARIANA LAJOLO
ENVIADA ESPECIAL A GUADALAJARA

Na maioria dos esportes do Pan, Estados Unidos e Canadá não levam à competição seus melhores atletas. Mas, os atletas de saltos ornamentais de outros países não têm essa "sorte". EUA, Canadá e México, o anfitrião, três potências da modalidade, estão com suas equipes mais fortes em Guadalajara. As provas valem vaga me Londres-2012.

Veja as melhores fotos do Pan
Veja os medalhistas do Brasil
Confira o especial do Pan
Acompanhe o quadro de medalhas do Pan
Após gravidez surpresa e dieta, Juliana Veloso volta a competir

"Canadá, EUA e México têm cinco atletas ficaram entre as dez do mundo no último Mundial [em Xangai, no meio do ano]. Então é um nível super alto. Bem que eles podiam trazer a equipe B", brincou Juliana Veloso, principal saltadora do Brasil, que estreia na sexta no trampolim de 3 m.

"No Pan do Rio [2007], fiquei em quarto, mas todo mundo me perguntava se estava decepcionada porque tinha sido bronze em Santo Domingo. Falei: "muito pelo contrário". Em Santo Domingo, eu não esperava [a medalha], tinha uma série fraca, acertei tudo, e a outra menina deu mole", disse Juliana.

"No Rio, foi o contrário. Eu tinha dois saltos muito mais fracos que as outras. Eu não errei nada, não podia ter saltado melhor. Fiz o melhor da minha vida naquela época, mas elas acertaram os [saltos] delas. Se eu não der vacilo nenhum agora, tenho chance de ganhar medalha, mas também posso ficar sexto, e vai ser muito bom", disse Juliana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página