Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2011 - 21h05

Alex reforça discurso 'antibabaca' e pede mais 5 vitórias

Publicidade

RAPHAEL MARCHIORI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Na terça-feira, o técnico corintiano Tite fez uma prelação aos jornalistas e disse que não existem mais babacas e ingênuos no futebol, para respeitar quem está embaixo na tabela.

Nesta quarta-feira, Alex tentou ir na mesma linha do seu técnico, mas acabou afirmando que cinco vitórias podem dar o título ao Corinthians - faltam sete rodadas. A quantidade de vitórias citadas por Alex é a exatamente a soma dos jogos contra os próximos rivais corintianos que estão na parte de baixo da tabela e que sugerem certo favoritismo ao Corinthians na briga pelo título.

"Falo de cinco vitórias [para o título] por que é o primeiro critério de desempate. Não será fácil vencer tudo isso e não sei onde esses 15 pontos nos levará, mas se acontecer pode acabar ajudando", afirmou o meia em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

A matemática de Alex foi revelada logo depois de o meia dizer que não ouviu as palavras de Tite na coletiva de ontem, mas afirmar que concorda com o seu treinador.

"Futebol está longe do forte ganhando do fraco [sempre]. Se você não se impor, não adianta ser no melhor no papel ou na camisa. Não podemos cair nessa cilada [de favoritismo]. Precisamos ter o respeito, de marcar bem esse adversário e ser eficiente."

Na preleção de Tite à imprensa, o treinador disse que "ninguém aqui é mais babaca, ingênuo". O surpreendente tom áspero do técnico corintiano era uma reação a uma pergunta que dava a tabela corintiana como mais fácil do que a vascaína.

Com 55 pontos, o Corinthians é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com dois pontos de desvantagem em relação ao Vasco. O time de Tite, porém, enfrentará os cinco últimos colocados do Nacional nas próximas cinco rodadas, enquanto a equipe carioca pega São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras e Avaí.

Nas duas últimas rodadas, o time do Parque São Jorge enfrenta o Figueirense, fora de casa, e o Palmeiras, em casa. O Vasco encara mais pedreiras na competição, Fluminense e Flamengo, ambos ainda com chances de título.

Apesar da tabela teoricamente mais fácil do que a do rival direto na briga pelo título, Alex disse que a pressão vascaína pela conquista é a mesma que é exercida no Corinthians.

"A pressão é igual, para todos que estão lá em cima [da tabela]. Você jogar com quem está em cima ou embaixo na tabela não diminui a pressão de ninguém", destacou Alex.

Arte/Folhapress

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página