Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Com gols de Pirlo e Balotelli, Itália vence o México no Maracanã

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

A Itália venceu o México por 2 a 1 na estreia das duas equipes pela Copa das Confederações.

Neste domingo, no primeiro jogo oficial do Maracanã, mais de 71 mil torcedores viram a Azzurra bater os mexicanos com gols de Pirlo e Balotelli. O time da América do Norte marcou com Javier Hernandez, o Chicharito.

Após esta primeira rodada, Brasil e Itália ficam empatados na liderança do Grupo A com três pontos, porém, a equipe de Luiz Felipe Scolari tem saldo de gols maior --três contra um.

Antes da partida, PM e manifestantes entraram em confronto no entorno do Maracanã.

Autor do primeiro gol da Itália, Pirlo --que completou 100 jogos pela seleção nacional-- diz ter se inspirado em Juninho Pernambucano para cobrar faltas.

O time italiano jogou melhor e teve mais posse de bola durante toda a partida.

A última disputa oficial no Maracanã ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2010, entre Fluminense e Palmeiras.

Na segunda rodada do Grupo A, nesta quarta, às 16h, o Brasil enfrenta o México. No mesmo dia, às 19h, a Itália pega o Japão.

O JOGO

A partida foi especial para o meia italiano Pirlo, que completou cem jogos com a camisa da Azzurra. O técnico Cesare Prandelli ainda escalou Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini, De Siglio, De Rossi, Montolivo, Marchisio, Giaccherini e Balotelli.

O México do treinador José Luis de la Torre entrou em campo com Corona, Rodriguez, Moreno, Salcido, Flores, Guardado, Giovani dos Santos, Zavala, Aquino, Torrado e Javier Hernandez (Chicharito).

A equipe italiana foi melhor no primeiro tempo. Dominou o meio de campo e quase não foi ameaçada.

Balotelli arriscou os primeiros chutes no gol de Corona. Aos 6min, Montolivo chegou pela esquerda, cruzou para a área e atacante do Milan bateu de primeira.

O México respondeu aos 10min. Giovani dos Santos ganhou de Abate próximo à linha de fundo, tocou para Guardado, que chutou no travessão.

Jogando melhor, a Itália abriu o placar. Aos 27min, o meia Pirlo coroou sua centésima partida pela seleção nacional com um belo gol em cobrança de falta.

Segundo o canal SporTV, a batida ocorreu com velocidade de 110 km/h, a uma distância de cerca de 30 m.

Porém, numa bobeada da zaga italiana, Giovani dos Santos roubou a bola e sofreu pênalti de Barzagli. Aos 34min, Chicharito bateu no canto esquerdo de Buffon e empatou o duelo.

O ritmo da partida caiu depois do gol do México até o final do primeiro tempo. Autor da penalidade máxima, Barzagli foi o único jogador a levar cartão amarelo na etapa inicial.

O segundo tempo teve o mesmo panorama: Itália com maior posse de bola e os mexicanos na tentativa de aproveitar um contra-ataque.

Pirlo teve, pelo menos, três boas oportunidades de colocar seu time à frente no placar em cobranças de falta. Faltou objetividade para os italianos.

Mier entrou no lugar de Aquino no México. Prandelli mexeu também e substituiu Marchisio por Cerci. Moreno e Giovani dos Santos levaram cartões amarelos.

Buffon quase não foi acionado. O time de Chicharito conseguia chegar ao ataque adversário, mas sem levar perigo.

Apesar da maior posse de bola da Itália, as equipes buscavam uma oportunidade para atacar com velocidade.

E a Itália encontrou uma boa chance. Aos 33min, Balotelli recebeu belo passe de Giaccherini pelo alto, ganhou a jogada no corpo e colocou seu time em vantagem novamente.

O autor do gol da vitória levou cartão amarelo na comemoração por tirar a camisa. Ele foi substituído por Gilardino no final da partida e saiu de campo muito aplaudido pelos torcedores no Maracanã.

De Rossi também foi advertido com o cartão amarelo no segundo tempo.

Pelo México, Zavala deu lugar à Jimenez. E a última alteração do jogo foi italiana. Giaccherini saiu para a entrada de Aquilani.

Com o gol decisivo de Balotelli, a Itália vence o primeiro confronto da Copa das Confederações.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página