Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Com gols de Lugano e Forlán, Uruguai vence Nigéria em Salvador

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

O Uruguai venceu a Nigéria nesta quinta-feira por 2 a 1 em partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa das Confederações.

Na arena Fonte Nova, Lugano e Forlán --eleito o melhor em campo-- fizeram os gols da Celeste. Além de marcar um tento, o jogador do Internacional comemorou cem jogos com a camisa do Uruguai.

Mikel foi o responsável pelo gol da Nigéria.

Com a vitória, Uruguai e Nigéria ficam com três pontos no Grupo B. A Espanha lidera com seis e o Taiti ainda não pontuou.

A terceira e última rodada da primeira fase ocorrerá neste domingo. Às 16h, Nigéria e Espanha jogam em Fortaleza. No mesmo horário, Uruguai e Taiti entram em campo na Arena Pernambuco.

O time espanhol joga por um empate para se classificar às semifinais. Nigéria e Uruguai precisam ganhar e mesmo assim um depende do resultado do outro. O Taiti possui remotas chances de classificação, mas ainda sonha --o saldo é negativo em 15 gols.

O JOGO

O técnico uruguaio Oscar Tabárez adotou um esquema tático com três zagueiros e fez modificações na equipe titular. Arevalo, Gonzalez e Forlán entraram nos lugares de Gargano, Perez e Ramirez.

Do lado nigeriano, o comandante Stephen Keshi também mudou seu time. Mba e Ujah foram para a reserva e entraram Ogu e Ideye.

Com menos de um minuto de jogo, o Uruguai assustou. Forlán cobrou falta, a zaga afastou e Rodriguez mandou forte para o gol, obrigando o goleiro Enyeama a mandar para escanteio.

Pressionando a saída de bola, a equipe uruguaia começou melhor. Porém, depois dos 10min, a Nigéria equilibrou a partida.

A primeira oportunidade dos nigerianos ocorreu aos 11min. Em cobrança de falta, Mikel rolou para Ogu que bateu forte para o gol. Muslera fez a defesa em dois tempos.

O Uruguai abriu o placar aos 19min com Lugano. Forlán pegou sobra de bola e cruzou rasteiro para a área. Cavani não acertou e o zagueiro, de canela, mandou para o fundo das redes.

Com o resultado, a Celeste recuou sua marcação. A Nigéria cresceu, com o apoio da torcida, e chegou ao empate. Aos 37min, Ideye tocou para Mikel que, dentro da área, driblou Lugano e anotou o gol.

Stephen Keshi precisou mexer no seu time ainda no primeiro tempo. Oduamadi saiu machucado e Babatunde entrou em seu lugar.

Na segunda etapa, o ataque uruguaio que havia parado de marcar, mostrou sua força. Aos 5min, Suárez roubou a bola e partiu em contra-ataque. Ele tocou para Cavani, pelo meio, que já passou para Forlán. Livre, pela esquerda, o atacante chutou de primeira e colocou novamente seu time à frente no placar.

A marcação do Uruguai fez a diferença, já que a Nigéria caiu de produção e não chegou com tanto perigo ao gol de Muslera quanto no primeiro tempo.

Cavani perdeu uma boa chance para anotar o terceiro gol da Celeste. Aos 24min, Forlán fez belo lançamento para Cavani. Ele dominou, partiu sozinho e, na hora da finalização, mandou para longe da meta de Enyeama.

O técnico Stephen Keshi fez outras duas substituições. Saíram Ogu e Ideye para as entradas de Mba e Akpala.

Lugano levou cartão amarelo e, como foi seu segundo na Copa das Confederações, não jogará a próxima partida. Os amarelados da Nigéria foram Akpala e Babatunde, os dois que saíra m do banco de reservas.

Oscar Tabárez decidiu fechar mais sua defesa para segurar o resultado colocando Coates no lugar de Suárez. Alvaro Pereira também entrou em campo no lugar de Rodriguez.

Apesar de tocar mais a bola e tentar pressionar, a Nigéria não conseguiu empatar novamente. A postura defensiva do Uruguai nos 45min finais definiu sua vitória.

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página