Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Uruguai faz 8, mas consegue ter jogador expulso contra o Taiti e agora pega o Brasil

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Como era previsto, o Uruguai, mesmo com um time cheio de reservas, garantiu a classificação para a semifinal da Copa das Confederações neste domingo, na Arena Pernambuco, ao golear o frágil Taiti por 8 a 0.

A vitória levou a equipe celeste aos seis pontos e à segunda colocação do Grupo B. A Espanha, que bateu a Nigéria por 3 a 0, no Castelão, chegou aos nove pontos e segue em primeiro lugar.

Na próxima quarta, às 16h, no Mineirão, Uruguai e Brasil disputam uma vaga na final do torneio. O outro finalista sai do confronto entre Espanha e Itália, na quinta-feira, em Fortaleza, também às 16h.

Quando o cronômetro marcava apenas 1min20s, Abel Hernández abriu o placar para os uruguaios --ele ainda fez mais três gols. Álvaro Pereira, Lodeiro e Suárez, duas vezes, anotaram os outros tentos.

O "gol" taitiano foi um pênalti defendido pelo goleiro Meriel, aos 4min da etapa complementar, depois de cobrança de Scotti, que conseguiu ser expulso no minuto seguinte por falta dura em Chong Hue (levou o segundo amarelo).

Ao término da partida, os jogadores do Taiti entraram em campo embrulhados na bandeira brasileira e exibiram uma faixa na qual se lia "obrigado Brasil!". Os torcedores não pararam de aplaudir.

A seleção taitiana se despede da Copa das Confederações sem nenhum ponto e um saldo de menos 23 gols. Por outro lado, conseguiu compensar a falta de futebol com muito carisma e ganhou a simpatia da torcida.

O JOGO

Após uma cobrança de escanteio de Lodeiro, Hernández desviou de cabeça e inaugurou o placar da Arena Pernambuco a favor do Uruguai antes do segundo minuto de jogo.

Com um time formado por reservas, faltava entrosamento à equipe celeste, que tinha dificuldade para penetrar na área desorganizada do Taiti.

O goleiro Meriel passou a ser bastante exigido no decorrer da primeira etapa e fez milagre até os 24min, quando, depois de defender um chute de Ramírez, deixou passar o segundo de Hernández. O camisa 11 recebeu um lançamento em profundidade, deu um balão no zagueiro e bateu de primeira.

Na sequência, Diego Perez também balançou as redes. Antes do intervalo, Hernández marcou seu terceiro tento --o quarto do Uruguai-- ao tocar na saída de Meriel.

Um dos destaques da etapa final foi o pênalti defendido pelo goleiro taitiano, comemorado como um gol pelos torcedores. Scotti bateu a cobrança e Meriel agarrou, meio atrapalhado.

O outro destaque ficou para o próprio Scotti, que além de desperdiçar o pênalti, conseguiu ser expulso da partida ao fazer falta dura em Chong Hue no minuto seguinte.

Lodeiro, Hernandéz e Suárez, duas vezes, completaram o placar em 8 a 0.

Apesar de sofrer mais uma goleada, a seleção do Taiti comemorou sua participação na Copa das Confederações e agradeceu o apoio da torcida durante todo o torneio.

Arte/Folhapress

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página