Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu

Diego Costa escolhe defender a Espanha; CBF corta jogador de convocação

Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS
Juan Carlos Hidalgo-26.out.2013/Efe
O atacante Diego Costa em treino do Atlético de Madri
O atacante Diego Costa em treino do Atlético de Madri

Diego Costa, 25, decidiu que vai defender a Espanha e não mais o Brasil.

O atacante do Atlético de Madri é o atual artilheiro do Campeonato Espanhol com 11 gols e, por ter dupla cidadania, poderia defender a seleção brasileira ou espanhola. Como nunca defendeu nenhum dos países em um torneio oficial, ele estava livre para escolher.

Nesta terça-feira, a Federação Espanhola de Futebol mostrou um comunicado (leia mais abaixo) que o atacante brasileiro optou em defender a Espanha.

O que pesou na escolha do atacante foi, segundo ele, o fato de ter sido esquecido por Luiz Felipe Scolari por seis meses e não ter sido convocado nem mesmo para a Copa das Confederações. O jornal espanhol "El País" informa ainda que ter ficado fora dos amistosos contra a Coreia do Sul e Zâmbia influenciou na escolha de Diego Costa.

Pelo Brasil ele foi convocado para dois amistosos apenas: Rússia e Itália, no começo deste ano, quando jogou por apenas 26 minutos.

Para tentar convencer o atacante, Felipão chegou a convocar o atacante por antecipação para os dois próximos amistosos, em novembro, contra Chile e Honduras. A CBF até tornou oficial a convocação do atleta. No último domingo, o treinador da seleção brasileira chegou a afirmar que oferecia a Diego Costa "a possibilidade de ser hexacampeão do mundo".

Após a decisão de Diego Costa, a CBF comunicou que o atacante foi desconvocado dos próximos amistosos. O presidente da CBF, José Maria Marin, se reunirá com o departamento jurídico da CBF na próxima segunda-feira para saber qual atitude vai tomar. A entidade não descarta reclamar formalmente na Fifa. "Não podemos deixar abrir a porteira", afirmou o dirigente.

A CBF ainda tenta mudar a decisão, mas o coordenador-técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, disse que o caso está encerrado

A preocupação da CBF não é com Diego Costa, mas abrir o precedente e perder mais atletas.

VEJA O COMUNICADO

Na manhã de hoje, terça-feira 29 de outubro, o jogador hispano-brasileiro Diego da Silva Costa foi até o cartório Serrano 30, onde assinou que manifesta sua intenção de defender a seleção espanhola de futebol

O atacante comunica ao senhor Julio Cesar Avelleda, secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, o desejo de estar à disposição do técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, a partir de agora.

Desta forma, Diego Costa poderá jogar com a Espanha as próximas partidas do mês de novembro, se o treinador achar conveniente.

Reprodução
Reprodução da página da Federação Espanhola de Futebol com o comunicado sobre Diego Costa
Reprodução da página da Federação Espanhola de Futebol com o comunicado sobre Diego Costa
Mais opções
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
  • RSS

Livraria da Folha

Publicidade
Publicidade

Siga a folha

Publicidade

+ Livraria

Livraria da Folha

Jogo Roubado
Brett Forrest
De:
Por:
Comprar
Festa Brasil (DVD)
Vários
De:
Por:
Comprar
The Yellow Book
Toriba Editora
De:
Por:
Comprar
Futebol Objeto das Ciências Humanas
Flávio de Campos (Org.), Daniela A.
De:
Por:
Comprar
Publicidade
Publicidade
Voltar ao topo da página